InícioCidadesCarreta do eMuseu do Esporte chega a Colatina nesta quinta-feira (20)

banner topo matérias 728x90px

Carreta do eMuseu do Esporte chega a Colatina nesta quinta-feira (20)

Os Colatinenses vão ter a oportunidade de conhecer simuladores com  tecnologia de ponta que permitem aos visitantes experimentar a sensação da prática de esportes como canoagem, snowboard, tênis de mesa, arco e flecha, badminton, a partir desta quinta-feira (20).

A atração conhecida como eMuseu do Esporte já passou pelas cidades mineiras de Conselheiro Pena, Resplendor e Aimorés, além de Baixo Guandu (ES), totalizando mais de  20 mil  atendimentos. Na programação deste mês, além de Colatina, está prevista passagem por João Neiva, Ibiraçu e Aracruz.

O objetivo do evento é mostrar as principais conquistas do esporte brasileiro e incentivar a prática desportiva para todas as idades, em especial, pessoas com deficiência. Em Colatina, ela fica estacionada na Av. Beira Rio, até 23 de outubro, com visitação gratuita, das 10 às 17 horas.

A carreta itinerante é uma iniciativa da Gama Desenvolvimento e Treinamento, incubada na UERJ, com patrocínio da Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A carreta faz parte do eMuseu do Esporte (www.emuseudoesporte.com.br), plataforma digital para a preservação da história do esporte brasileiro, de forma interativa e dinâmica. Depois de Colatina, a carreta parte rumo a João Neiva.

“A carreta e suas atividades são totalmente acessíveis a deficientes visual, auditivo ou físico. Temos audiodescrição das atividades e os monitores são capacitados para esse atendimento. O esporte deve ser promovido de forma inclusiva e um projeto como esse não podia ser diferente. Na nova sociedade, em rede e tecnologia, integrar o virtual e a realidade é desafiador para profissionais de diversas áreas de atuação. Incorporando experiências virtuais às práticas reais se chega a melhores resultados na difusão e recepção de informação, gestão e, principalmente, como plataforma pedagógica, entre outras áreas. Além disso, todas as pessoas podem criar suas próprias coleções gratuitas no portal do eMuseu do Esporte”, explica Bianca Pena idealizadora do eMuseu.

Confira o calendário da carreta no Espírito Santo:

Colatina: 20/10 a 23/10

João Neiva: 27/10 a 30/10

Ibiraçu: 03/11 a 6/11

Aracruz: 10/11 a 13/11

 

banner lateral 300x300px 2

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3