domingo, 26 de maio de 2024 / 12:02
InícioCidadesCariacica: mais de 300 famílias recebem alimentos da agricultura familiar

banner topo matérias 728x90px

Cariacica: mais de 300 famílias recebem alimentos da agricultura familiar

Cerca de 16 toneladas de alimentos da agricultura familiar foram recebidas no Banco de Alimentos Josué de Castro nesta quinta-feira (4) e distribuídas a mais de 300 famílias de Cariacica cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Entre os produtos da agricultura familiar estão banana, milho verde, acerola, coco verde, pepino, abobrinha, além de pó de café, bolo, entre outros. Todos os alimentos são produzidos por 17 pequenos produtores do município cadastrados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Pelo menos uma vez por mês, 25 pequenos produtores rurais da agricultura familiar de Cariacica realizam a entrega de 10 a 15 toneladas de alimentos, conforme a produção no período.

Foto: Prefeitura de Cariacica – Claudio Postay

Para a secretária de Assistência Social de Cariacica, Danyelle Lirio, a entrega fortalece a alimentação das pessoas em estágio de vulnerabilidade.“São pessoas que em sua alimentação não tem uma verdura, uma fruta, por exemplo. A aquisição, além de ajudar aos produtores, pois é deles que compramos os produtos, ajuda as famílias acrescentando à alimentação, tirando do básico”, pontua.

O PAA chega a alcançar até 120 produtores rurais da agricultura familiar de Cariacica cadastradas no programa, além de beneficiar diretamente 300 famílias em vulnerabilidade cadastradas nos Cras.

Fonte: PMC

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3