domingo, 26 de maio de 2024 / 12:17
InícioAgendaCariacica abre mais de 9 mil vagas para agendamento de consultas

banner topo matérias 728x90px

Cariacica abre mais de 9 mil vagas para agendamento de consultas

A Secretaria Municipal de Saúde abre no dia 25 de abril, a partir das 14 horas, agendamento on-line para quase 10 mil consultas médicas e atendimentos odontológicos. O agendamento deve ser feito por meio do site minhasaude.cariacica.es.gov.br ou pelo aplicativo Cariacica Digital.

As consultas médicas são para atenção básica, com médico da família ou clínico-geral, e os atendimentos odontológicos são para consultas de rotina com dentista e realização de procedimentos.

“Todos os meses, sempre no dia 25 de cada mês, serão disponibilizadas aproximadamente 10 mil vagas para agendamento on-line. Mas isso não significa que o morador só poderá marcar seu atendimento naquele dia. O morador pode entrar no site no dia 26, 27, 28, 29, 30… e, havendo vagas, marcar suas consultas”, explica o secretário de saúde César Colnago.

O secretário ressalta ainda que aqueles moradores sem acesso à internet ou que apresentem alguma dificuldade para agendar atendimento de forma on-line podem procurar a Unidade de Saúde em que é referenciado para marcar sua consulta.

“Para facilitar a vida da população, o ideal é que todos os agendamentos sejam feitos on-line. Por isso disponibilizamos cerca de 90% dessas vagas para o site e aplicativo. Contudo, entendendo que nem todas possuem habilidades com os aparelhos eletrônicos, ofertamos parte dessas vagas para agendamento presencialmente em sua Unidade de Saúde”, frisou Colnago.

Unidades de Saúde

A rede de Atenção Básica de Cariacica conta com 30 Unidades de Saúde com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 16 horas. O município também dispõe de atendimento médico na atenção básica nos finais de semana. O serviço é oferecido nas unidades de Morada de Santa Fé, Flexal e Rosa da Penha.

Dentista

Em Cariacica, o atendimento odontológico é oferecido nas unidades de Bela Aurora, Bela Vista, Campo Verde, Flexal II, Itapemirim, Itaquari, Nova Brasília, Porto de Santana, Rio Marinho, Santa Bárbara, Morada de Santa Fé, São Francisco, São Geraldo, São João Batista, Sotelândia, Valparaíso e Nova Rosa da Penha. Entre os procedimentos ofertados estão atendimentos básicos, como restaurações, raspagens de tártaro, limpeza, aplicação de flúor, extração dentária, exodontias, atenção preventiva, entre outros.Além do atendimento básico, Cariacica também conta com o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). No local, os cidadãos têm acesso a consultas, cirurgias e tratamentos de gengiva e de canal, entre outros procedimentos. O tratamento no CEO é feito após encaminhamento do dentista do atendimento básico.

Fonte: PMC

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3