terça-feira, 23 de abril de 2024 / 11:48
InícioNoticiasBarraco "sob encomenda" na OAB: campanha antecipada?

banner topo matérias 728x90px

Barraco “sob encomenda” na OAB: campanha antecipada?

Política em um minuto – 27/03/2023

Parece que a disputa eleitoral na OAB ES já começou e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES), Dr. Ben-Hur Brenner Dan Farina deseja que a disputa seja polarizada.

Só não vale dedo no olho

No melhor estilo coitadinho, o presidente da CAAES resolveu provocar o presidente da OAB até que a disputa ganhe ares de MMA.

A estratégia de Ben-Hur

A estratégia do presidente da CAAES, Ben-Hur, ficou clara quando ele, depois de ser barrado num evento, retornou ao portão acompanhado de uma câmera para produzir imagens que o vitimizassem.

Deu certo?

Parece que a estratégia deu certo. Apoiadores do presidente Caixa de Assistência dos Advogados, espalharam o vídeo em grupos de WhatsApp criando um clima de a ‘Bela e a Fera’.

Foi de vereador a prefeito

Um dos apoiadores do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, se empolgou com a repercussão do caso e disse: “achávamos que a campanha pela presidência da OAB ia cacifar Ben-Hur a vereador, mas esse movimento pode levá-lo a disputar a prefeitura.”

Em campanha

Desde que resolveu disputar a presidência da OAB, Benhur tem realizado uma ampla agenda política com visitas às câmaras de vereadores e posado para fotos com políticos do estado. Essa atitude reforça o burburinho de que poderia disputar as eleições municipais de 2024.

Por enquanto apenas a OAB

Não existe informação oficial de que o presidente Caixa de Assistência dos Advogados queira ser vereador, mas a “mosca azul” já picou alguns apoiadores.

Política dos dois lados

O presidente da OAB-ES precisa usar mais a inteligência política e menos o fígado. Conselheiros que ocupam cargos na OAB induzem o presidente ao erro quando colocam “lenha na fogueira” criando situações que se tornam palanque para a oposição. Barrar Ben-Hur foi um erro provocado por interesses eleitorais de conselheiros que também estão de olho nas eleições municipais de 2024.

 

banner lateral 300x300px 2

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3