InícioCidadesBandes e Findes aceleram acesso ao crédito

banner topo matérias 728x90px

Bandes e Findes aceleram acesso ao crédito

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) se juntou com o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) no intuito de chegar a todos os municípios, bem como, proporcionar as micro, pequenas e médias empresas de segmentos industriais possam aderir a financiamentos com mais orientação e agilidade.

Pela parceria, é possível abrir um canal direto com os industriais, atuando nas agendas de discussão do setor e compartilhando demandas das empresas frente aos produtos do Bandes.

“Para o Bandes, a parceria propicia mais uma importante fonte de interlocução com o setor industrial do Estado, contando com o apoio estruturado do NAC, que organiza demandas e direciona para atendimento com o banco. Além disso, nos permite conhecer mais de perto os interesses da indústria e, eventualmente, aprimorar ou desenvolver novos produtos voltados ao setor”, pontuou Ezequiel Loureiro Nascimento, gerente Comercial e de Relacionamento do banco capixaba.

Os empresários, por sua vez, têm vantagens com informações mais precisas, tratadas diretamente com o Bandes, mediante o acompanhamento do Núcleo de Acesso ao Crédito ou tratadas e orientadas pelo NAC, de forma a facilitar a tramitação e o requerimento de financiamentos com o Bandes.

O Núcleo de Acesso ao Crédito é um departamento dentro da Federação, criado em Brasília, com o objetivo de criar um posto para auxiliar os empresários na busca consciente de crédito. Ao entrar em contato com a equipe do departamento, o empresário pode tirar dúvidas sobre as linhas de crédito do banco capixaba e ter acesso às informações necessárias para aderir ao financiamento desejado.

Além disso, a equipe da Findes sempre mantêm os empreendedores informados sobre as ofertas de crédito disponíveis. No Espírito Santo, o NAC chegou em 2017, estreitando a parceria do Bandes com a Findes e beneficiando ainda mais a economia capixaba. 

Bandes Retomada

Na pandemia, o Bandes criou linhas emergenciais para atender e apoiar empresas capixabas, visando a assegurar a manutenção dos empregos e dar continuidade das atividades produtivas. 

Agora, a linha Bandes Retomada, recém-lançada, apoia a retomada dos investimentos e o fomento ao ambiente de negócios capixaba, por meio do acesso ao crédito. Neste momento, este é um dos principais objetivos do Bandes. Os recursos são provenientes de uma captação de US$ 30 milhões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para ampliar a disponibilidade das linhas de financiamento para capital de giro emergencial, destinada às micro, pequenas e médias empresas capixabas. Além disso, pelo convênio com o banco internacional, a linha também vai destinar, no mínimo, 20% das operações de financiamentos para empresas lideradas por mulheres.

Condições operacionais

Valor financiável: até 5 milhões

Prazo total: 60 meses com até 12 de carência

Juros: 0,41 ao mês + Selic

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3