O Vitória International Open IBJJF Jiu Jitsu Championship, organizado pela Confederação Brasiliera de Jiu Jitsu (CBJJ), aconteceu nos dias 3 e 4 de agosto, no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, Vitória e recebeu cerca de 1,5 mil atletas do Brasil e do exterior e o Espírito Santo esteve bem representado, conquistando muitas vitórias.
Para Thiago de Oliveira, professor responsável pela equipe Strikker JJ de Guarapari, o resultado dos atletas foi muito bom. “Nossa equipe foi muito bem, praticamente todos os atletas trouxeram medalhas em duas categorias, sendo que alguns, categoria e absoluto. A evolução do Jiu Jitsu capixaba tem visibilidade, pois os eventos IBJJF são os mais difíceis do mundo. Na CBJJ/IBJJF o nível é altíssimo e sempre tem grandes campeões disputando esses eventos”, afirmou Thiago.
A vereadora Fernanda Mazzelli que é atleta também foi destaque no torneio e comentou sobre o evento.”Esse é um evento muito importante para o Espírito Santo e para o mundo do Jiu-Jitsu porque dá oportunidade para os atletas lutarem e se destacarem, como aconteceu com os atletas de Guarapari”, disse Fernanda.
Confira os resultados da equipe de Guarapari, Striker JJ:
Fernanda Mazzelli A. Maio: campeã absoluto e categoria pesado No Gi-faixa preta-adulto-feminino. Campeã super pesado e vice campeã absoluto de kimono.
Maria Eduarda Medeiros Berger: vice-campeã categoria pena -Faixa azul -adulto -feminino.
Wendel Lopes: 3° colocado preta super pesado master 2.
Samira Pinheiro: vice-campeã- categoria meio pesado- Faixa azul juvenil feminino.
Valdirley Vieira Rios: vice-campeão – categoria médio- faixa preta master 3.
João Pedro Vieira Ferraz: terceiro colocado- marrom médio adulto masculino.
Thiago de Oliveira Dutra: campeão-faixa preta master 2 -meio pesado- No Gi.
Victor Rezende de Vargas: vice-campeão Master 1 faixa preta meio pesado GI – vice-campeão master 1 faixa preta meio pesado no GI.
Juliana Campos de Araujo: vice-campeã Adulto Marrom pesado. Campeã categoria e Absoluto No Gi faixa Marrom.
Wesley Rosa: vice-campeão – médio- faixa Marrom adulto. Vice-campeão No Gi.
Wallace Pinheiro: campeão- Marrom pluma Master 1.
Guilherme Vaz: campeão categoria meio pesado- Faixa marrom- Adulto. Vice-campeão categoria NO GI e Terceiro lugar no absoluto No Gi.
Daylaine Ferreira Lopes: vice-campeã categoria pluma com kimono faixa azul.