Início Esporte e Saúde Atleta conquista medalha de bronze em Tóquio

Atleta conquista medalha de bronze em Tóquio

banner topo matérias 728x90px

A nadadora Mariana Gesteira conquistou o bronze na Paralimpíada de Tóquio, nesta terça-feira (31), na prova dos 100 metros livre S9, com o tempo de 1m03s39. Carioca de nascimento, ela mora há um ano em Vitória, onde compete pela Associação Capixaba de Pessoas com Deficiência (ACPD)/Álvares Cabral e na academia de alto rendimento da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) realiza os treinamentos físicos.

Portadora da síndrome de Arnold-Chiari, uma má-formação congênita que acomete o sistema nervoso e provoca dificuldade de equilíbrio, Mariana Gesteira está em sua segunda Paralimpíada. No Rio de Janeiro, em 2016, ela foi finalista em quatro provas, mas não conseguiu chegar ao pódio. Além disso, a nadadora também conquistou oito medalhas em parapanamericanos e é  atual campeã e recordista brasileira nas provas de 50m livre, 100m livre, 100m costas e 200m medley, pela Classe S10.

Essa foi a segunda medalha de uma representante do Espírito Santo na Paralimpíada de Tóquio. A primeira veio com Patrícia Pereira, na última quinta-feira (26), que também faturou o bronze na natação, mas na prova do revezamento 4x50m livre (20 pontos), ao lado de Daniel Dias, Joana Peixinha e Talisson Glock.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

Anuncio de video

HTML Code here

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -