Os visitantes da exposição Itinerante do Museu da História da Moto, no Boulevard Shopping, em Vila Velha, vão poder conferir de perto uma decoração especial, feita pelo artista capixaba Fagundes, para o estande do Flat Track – competição de corrida de chão de terra em circuito oval anti-horário.
Segundo o diretor da Associação de Motos Clássicas e Customizadas do Espírito Santo, Marcelo Paranhos, esse estande é um dos destaques da mostra que funciona no primeiro piso do Shopping. “Fagundes é um grande artista, muito conhecido no Estado. O trabalho dele engrandece o museu e passa a ser uma das nossas principais obras de arte”, destacou Paranhos que também administra o museu.
Além dessa decoração, os visitantes também podem conferir a motocicleta da primeira campeã brasileira da história, Lissa Miranda, e do campeão brasileiro de 2022, Jhony Brutal. Ambos confirmaram presença em um evento de demonstração de Flat Track que vai ocorrer no Espírito Santo em março. “Estamos trazendo essa novidade para o Espirito Santo. O Museu da História da Moto tem como missão ser um espaço moderno, no qual os capixabas e turistas podem curtir o motociclismo em um formato de Galeria, onde as motocicletas são misturadas com outras obras de arte”, disse Paranhos.
A exposição itinerante já esteve na Assembleia Legislativa por duas vezes, passou por Domingos Martins e está no momento no Boulevard onde permanece por três meses.
Serviço
Exposição Museu da História da Moto
Quando: a partir de 06 de fevereiro
Horários: Quarta-feira a domingo: 14h às 20h;
Local: Shopping Boulevard – Rodovia do Sol, 5000, Itaparica, Vila Velha
Entrada gratuita
Museu da História da Moto vai participar do Lucky Friends Rodeo
O Museu da História da Moto foi convidado a participar do maior encontro de motocicletas do Brasil, o Lucky Friends Rodeo que ocorre em Sorocaba, São Paulo e esse ano será realizado no dia 5 de setembro na arena da cidade. “Vamos levar parte da nossa coleção de Harleys para marcar presença no evento. Também convidados o piloto de moto GP Cowboy para participar de uma competição durante o evento com uma de nossas motocicletas Harley Davison. Queremos divulgar o Espírito Santo e mostrar que vamos entrar no cit jogo de corridas para brigar por vitórias” afirmou o administrador do Museu, Marcelo Paranhos.
