
A secretaria municipal de Saúde interditou A Feinartg (Fomento Interestadual de Negócios e Artesanato de Guarapari) nesta sexta-feira, 08/01. Os artesãos foram impedidos de trabalhar e a presidente da Federação das Associações de Artesanato do ES e da Confederação Brasileira de Artesanato, Graça Reis, fez um desabafo nas redes sociais. “A secretária municipal de Saúde mandou lacrar o nosso centro de fomento do artesanato capixaba. Muitos estabelecimentos funcionando sem respeitar o decreto e várias festas clandestinas acontecendo e a secretária vem proibir o artesão de trabalhar. Não vamos nos calar! A comissão de saúde se recusou a visitar nosso centro comercial para constatar se estamos dentro das normas. Faço um apelo a todos: compartilhem e nos ajudem a achar uma solução. Precisamos trabalhar”, afirmou Graça.
Os trabalhadores estão reunidos no Siribeira Clube, no Centro de Guarapari para decidir o que vão fazer nos próximos dias. A categoria espera uma resposta da secretária de Saúde, pois o centro comercial está regularizado com as medidas de combate ao Covid-19.
Vale lembrar que os artesões esperavam divulgar seus trabalhos há sete meses. “São 450 trabalhadores que dependem desse trabalho para alimentar suas famílias e gerar renda”, disse Graça.
Veja vídeo