O fim de semana da segunda etapa da temporada 2025 da Copa Truck, disputada em Londrina (PR), terminou de forma antecipada para o piloto capixaba Hugo Cibien. No sábado (12), durante o Top Qualifying (sessão que reúne os oito mais rápidos em busca da pole position) o Volvo número 92 da Vannucci Racing saiu da pista na curva do Bacião e colidiu com força contra a barreira de pneus.
Não houve tempo hábil para a equipe recuperar o caminhão para o domingo, e Cibien não participou das corridas. As vitórias na categoria Super Truck Elite, disputada pelo capixaba, foram de Nic Giaffone (corrida 1) e Jô Dias (corrida 2). Diogo Moscato chegou em segundo nas duas e lidera o campeonato.
Cibien, que corre com patrocínio de Placas do Brasil, pela lei de incentivo ao esporte capixaba, Grupo Vannucci, IABV, Indisa, Chipi Implementos Rodoviários, teve o dedo médio da mão direita fraturado. “Devo passar por uma pequena cirurgia, mas até a próxima etapa estaremos 100%, tanto eu quanto o caminhão, e vamos recuperar o que deixamos de conquistar aqui. Foi uma pena porque o acidente foi no início do Top Qualifying, eu estava com o quarto tempo e melhorando volta a volta. Essa etapa vai servir como descarte de pior resultado a que tenho direito”, avalia o piloto. A próxima etapa da Copa Truck acontece dia 18 de maio em Interlagos (SP).
Fonte: Assessoria