Política em 1 minuto – 04/12/2018
O prefeito de Guarapari trocou mais uma vez o comando da secretaria de Turismo. Faltando 20 dias para o início da alta temporada, quando Guarapari recebe em média 1 milhão de turistas. Edson Magalhães anunciou que a subsecretária de Educação vai comandar o Turismo no município. Sem nenhuma experiência na área, a escolhida por Edson vai ditar os rumos da principal fonte geradora de emprego e renda da cidade, responsável por movimentar o comércio, a rede hoteleira, as casas de shows e a construção civil.
E o Conselho Municipal de Turismo?
A escolha de Edson é mais uma prova de que o prefeito não se preocupa em ouvir as entidades organizadas que formam o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e que toma as decisões baseadas apenas na sua própria vontade.
Turismo para Edson
A estratégia do prefeito para o turismo se resume em contratar shows. Na prática, Edson precisa que a pasta do turismo seja comandada por alguém que se limite a receber o salário, posar para fotos e a assinar os processos de contratação de estrutura e pagamento dos cachês dos artistas.
Não parou por aí
Para completar mais esse absurdo, Edson Magalhães aproveitou a posse da nova secretária para anunciar que vai investir mais de 18 milhões em obras de infraestrutura. Quando? Depois do carnaval. Segundo Edson, a maior parte do dinheiro será gasto em asfalto. É..asfalto tem tudo a ver com turismo
Secretária quem?
O nome da nova secretária? Não importa. Se mantiver esse ritmo, Edson ainda vai mudar o comando da secretaria mais 4 vezes antes de terminar seu mandato. Se continuar desse jeito, Edson terá conseguido a façanha de ter 7 secretários de Turismo em 4 anos de mandato.
Faz sentido
Até que faz sentido: para quem promete tanto e cumpre tão pouco o número 7 diz muita coisa.

