Política em 1 minuto – 30/11/2018
Informações de bastidores dão conta de que o vereador Enis Gordin conseguiu apoio para registrar uma chapa na disputa contra o vereador Wendel Lima. A eleição está marcada para a manhã de hoje (30/11), às 10h, na Câmara de Guarapari e é aberta ao público. Nossa equipe está no local para acompanhar toda a eleição e a matéria completa, com os bastidores, depois da votação.
O boato ou verdade?
Na manhã de hoje (30/11), uma informação correu nos grupos de Whatsapp da cidade de que a sessão estaria suspensa e que a votação não ocorreria. A assessoria da Câmara de Vereadores divulgou cópia do edital de adiamento da eleição da mesa.
Clima quente
Aliados políticos das duas chapas estão no local e trocam “farpas” sobre possíveis manobras de bastidor, mas o clima ‘ainda’ é de tranquilidade.
Atualizando, às 9h30
O clima entre a chapa os aliados da chapa de oposição do vereador Wendel Lima é de revolta com a decisão de adiamento para o dia 20/12. Para que a ordem seja mantida, uma viatura da Polícia Militar já se encontra na porta da Câmara.
Oposição recorre à Justiça, atualizado às 9h40
O candidato a presidente vereador Enis Gordin, está nesse momento, com sua assessoria tentando obter uma liminar que autorize a realização da eleição ainda na manhã de hoje (30/11).
Até o momento, apenas uma chapa registrada
Nossa equipe apurou que até o momento apenas a chapa do vereador Enis Gordin foi registrada. Pelo visto, essa eleição vai terminar nos Tribunais.
Do que tenho visto, ao longo do tempo, em eleições parlamentares, em todos os níveis, o que menos conta é o interesse do povo, os reais interesses da sociedade.