Em ação truculenta, a prefeitura de Guarapari ordenou à secretaria municipal de Meio Ambiente que silenciasse Joel, que estava na feira do Centro de Guarapari.
Personalidade do município, Joel utiliza seu microfone e sua caixa de som para serviços de utilidade pública em vários pontos da cidade. Sempre de maneira bem humorada e gratuita, informa e diverte moradores e turistas com notícias e comentários sarcásticos. Justamente por conta de um desses comentários foi que o prefeito Edson Magalhães determinou que a voz de Joel fosse silenciada.
Fiscais da secretaria de Meio Ambiente de Guarapari, abordaram Joel quando ele criticava a falta de atenção com a saúde do município. Joel contou para nossa equipe que o fiscal disse que ele estava ofendendo a honra do prefeito Edson Magalhães e por isso não poderia se manifestar na feira. “O fiscal me disse que se eu continuasse criticando Edson, eles iriam apreender o microfone e me levar para a delegacia”, disse Joel. Confira o depoimento emocionado de Joel em vídeo produzido pela nossa equipe:

