Na noite da última quinta (9/6), aconteceu na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), uma sessão solene em homenagem aos 132 anos de emancipação política de Cariacica. Ao todo, na solenidade foram feitas 59 homenagens.
O município é o terceiro mais populoso do Espírito Santo, são 386.495 mil pessoas, de acordo com dados do IBGE. Para o deputado Marcelo Santos, Cariacica nas últimas décadas “ganhou vida própria”.
“É uma cidade importante para o eixo metropolitano da Grande Vitória, mas nem sempre foi assim. No passado ninguém queria ir pra Cariacica. Enquanto uns chegavam, outros saiam. O mesmo acontecia com as empresas. Quem se lembra da Braspérola, que deixou um prejuízo enorme?”, relembrou o deputado.
O parlamentar falou também sobre sua infância na cidade e a contribuição do pai, Aloizio Santos, que foi duas vezes prefeito e ocupou três mandatos de deputado federal. “Cariacica era o patinho feio. Para Cariacica restavam investimentos que ninguém queria, como Leprosário Adauto Botelho e presídios. Fomos impedidos de tudo e tivemos que nos reinventar. Foi Aloízio Santos quem fez o primeiro planejamento estratégico da cidade. E hoje, quem passa vê o desenvolvimento se instalando por ali”, destacou.