segunda-feira, 29 de abril de 2024 / 22:11
InícioNoticiasPrograma Qualificar ES abre mais de 51 mil vagas em cursos

banner topo matérias 728x90px

Programa Qualificar ES abre mais de 51 mil vagas em cursos

Mais de 51 mil vagas em cursos de qualificação profissional, presenciais e on-line serão ofertadas pelo programa Qualificar ES. O anúncio foi dado pelo governador do Estado, Renato Casagrande, na última quarta-feira (09), no Palácio Anchieta. Ao longo deste ano, serão 200 mil oportunidades disponíveis.

As inscrições para 11.919 oportunidades em cursos presenciais já estão abertas pelo site www.qualificar.es.gov.br. Ao todo, 41 municípios capixabas serão atendidos presencialmente pelos cursos, em 168 polos de ensino. Outras 40 mil vagas em 16 opções de cursos on-line serão abertas nesta terça-feira (15).

Operacionalizado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), o programa Qualificar ES integra o Sistema Universidade do Espírito Santo – UniversidadES, que reúne e organiza políticas estaduais de educação profissional, de níveis técnico e superior, por meio da educação presencial e a distância, além da pesquisa, extensão e inovação.

Casagrande reforçou a importância da atitude positiva daquela pessoa interessada na qualificação mediante o programa. “Quando a pessoa toma atitude de se inscrever no curso, está dando ali o primeiro passo para uma mudança na própria vida e de tantas outras, afirmou.

Cursos presenciais
As oportunidades para cursos presenciais da 1ª oferta de 2022 serão divididas em dois editais: um destinado ao público geral, com 9.624 vagas, e outro com 2.295 vagas exclusivas para mulheres. Para concorrer às vagas da oferta geral, é preciso ter idade mínima de 16 anos, completos na data da matrícula; residir no município onde o curso será realizado; e ser alfabetizado. No caso dos cursos da área de saúde, a idade mínima necessária é de 18 anos.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3