O presidente da Associação de Moradores do Loteamento Pontal de Santa Arinda, Itamar Rodrigues, participou do Orador do Público durante sessão da Câmara de Vereadores, da última quita (4/11). Itamar está no segundo mandato à frente da entidade, e defende melhores condições de vida para as mais de 200 famílias que residem no local.
“O processo de regularização do loteamento, que envolve a ocupação de áreas que não são de consideradas como APP’s (Áreas de Preservação Permanente). enfim começou a tramitar depois que recebeu parecer favorável do Ministério Público Estadual. Temos uma vida difícil e nosso bairro, que já existe há 30 anos, só recebeu serviços de fornecimento de água e energia elétrica, em 2019, por força de decisão judicial. Precisamos de mais atenção do Poder Público”, disse o líder comunitário.
Itamar também informou aos vereadores que enviou um ofício ao Poder Executivo solicitando a realização de uma audiência pública para discutir a regularização da “Matrícula-Mãe” do Loteamento Pontal de Santa Arinda. Esta ação também deverá envolver representantes do Cartório de Registro Geral de Imóveis do Município.
“Vamos aguardar a decisão do prefeito sobre nosso pedido, mas também peço o apoio dos vereadores desta Casa de Leis para que esta audiência realmente aconteça e que a gente consiga resolver os problemas pendentes. Precisamos de drenagem e pavimentação de ruas, rede de esgoto e melhor infraestrutura urbana”.
***O projeto “Orador do Público” – um dispositivo presente no Art.90, parágrafo 5, do Regimento Interno da CMG – autoriza que, em toda primeira sessão ordinária de cada mês, seja escolhido um representante da sociedade para falar na Tribuna do Plenário.