
O artesão Edivan Rodrigo Lopes, 52 anos, de Praia Grande, Fundão, foi reconhecido durante sua participação no 12º Salão do Artesanato Brasileiro, que acontece no Distrito Federal, até o 12 de maio. Há oito anos se dedicando exclusivamente ao artesanato de peças de arame e esculturas de argila, recebeu pela primeira vez tal premiação, inédita também para o Espírito Santo.
O governador do Estado, Renato Casagrande, que estava em Brasília para um encontro do Fórum de Governadores, prestigiou a comitiva capixaba no evento. Para o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Alberto Gavini, a presença demonstra a importância que o governador confere aos micro e pequenos empreendimentos.
O artesão Edivan Rodrigo Lopes recebeu a homenagem das mãos do subsecretário de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato, José Ricardo de Freitas Martins da Veiga. “Foi uma surpresa. Eu estava com vários outros artesãos quando vi a placa com meu nome escrito. Venho de uma família de artesãos, é uma alegria ver meu trabalho reconhecido”, comemorou. Ele está em Brasília com outros 11 capixabas a convite da Aderes.

O gerente do Artesanato Capixaba, Rodrigo Coelho, explicou que cada estado participante indica um representante para ser homenageado. “Recebem a premiação o artesão e a coordenação do artesanato. Indicamos o Edivan pelo seu entusiasmo com a atividade, pela sua disponibilidade e parceria com a Agência”, disse.
Fonte: Assessoria Governo ES