52º Mapa de Risco Covid-19: Grande Vitória sai do Risco Extremo

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

O Governo do ES divulgou ontem (23), o 52º Mapa de Risco Covid-19 que terá que terá vigência desta segunda-feira (26) até o próximo domingo (02). Dos 78 municípios capixabas, apenas cinco estão em Risco Extremo, 50 estão classificados em Risco Alto e 23 em Risco Moderado. Não há municípios classificados em Risco Baixo. 

O Mapa de Risco segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) Covid-19 no Espírito Santo, que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). As decisões adotadas pelo Governo do Estado seguem parâmetros técnicos.

RISCO EXTREMO: Domingos Martins, Ecoporanga, Mimoso do Sul, Pedro Canário e Santa Teresa.

RISCO ALTO: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Aracruz, Atílio Vivácqua, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Fundão, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Montanha, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Pinheiros, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Santa Maria de Jetibá, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Mateus, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Viana, Vila Velha e Vitória.

RISCO MODERADO: Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Governador Lindenberg, Iconha, Itaguaçu, Itarana, Jaguaré, Laranja da Terra, Marilândia, Mucurici, Ponto Belo, Rio Bananal, Santa Leopoldina, São Domingos do Norte, São Roque do Canaã, Venda Nova do Imigrante, Vila Pavão e Vila Valério.

Fonte: YouTube Governo ES

Em pronunciamento ao vivo pelas redes sociais, o governador Renato Casagrande agradeceu a colaboração dos capixabas e fez um apelo para os cidadãos continuem seguindo as orientações das autoridades de saúde, com o objetivo de que a curva continue caindo e o Espírito Santo saia completamente da terceira onda de pico da covid-19. “Estou fazendo um apelo a você, independente de posição ideológica, partidária, de qualquer posição política, colabore para que a gente possa continuar fazendo a gestão da pandemia”, disse Casagrande. O governador ainda comentou sobre a duração da pandemia e o cuidado contínuo para evitar outros picos. “Vamos ter um ano de pandemia ainda pela frente. Poderemos ter outras curvas ascendentes, essa curva que está começando a cair, tem que continuar caindo e se a gente não tomar cuidado, ela pode voltar a crescer. É necessário que a gente tome todo o cuidado”, finalizou o governador Renato Casagrande.

Veja na íntegra: Pronunciamento | Apresentação do Mapa de Gestão de Risco | 23 de abril

Atividades que podem funcionar nos risco alto e no risco extremo:

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui