InícioCidades28º Festival de Cinema de Vitória começa com programação diversificada para o...

banner topo matérias 728x90px

28º Festival de Cinema de Vitória começa com programação diversificada para o público

Depois de dois anos em formato on-line, o Festival de Cinema de Vitória retorna com uma edição especial cumprindo todos os protocolos de proteção contra a Covid-19. O 28º Festival de Cinema de Vitória – Reencontro será realizado no Centro Cultural Sesc Glória, no Hotel Senac Ilha do Boi, no CRJ Feu Rosa e na Universidade Federal do Espírito Santo e marca a volta ao formato presencial de do tradicional festival do cinema brasileiro.

A programação gratuita do 28º Festival de Cinema de Vitória vai até o dia 25 de junho e contempla um recorte da produção contemporânea audiovisual brasileira. Durante os dias de evento, será apresentada uma seleção de filmes, entre curtas e longas-metragens, premiados com o Troféu Vitória e que foram exibidos em 2021 na edição virtual do 28º FCV. O público irá conferir produções, em programas especiais preparados pela curadoria do FCV. Além disso, serão realizadas sessões especiais com filmes inéditos no circuito comercial e exibições com longas-metragens convidados. Os ingressos para as sessões serão liberados uma hora antes de cada exibição.

Haverá também o retorno do Festivalzinho de Cinema de Vitória, que chega a sua 21ª edição. O projeto tem como foco criar um intercâmbio entre estudantes da rede pública e o universo da sétima arte, além de estimular a formação de plateias e desenvolver a sensibilidade do público mirim para o universo das artes.

As exibições do Festivalzinho acontecerão no Cine Metrópolis, na Ufes, e irão atender estudantes da rede de Ensino Público do Município de Serra. Serão seis sessões gratuitas, divididas em duas exibições diárias, para um público de mais de 1.800 crianças e adolescentes. Na programação, curtas-metragens de diversas partes do Brasil, fortalecendo a produção audiovisual contemporânea, com temática voltada para o público infantojuvenil. Ao longo de duas décadas, o Festivalzinho de Cinema de Vitória já contabiliza mais de 160 sessões que alcançaram um público de mais de 40 mil crianças, de 57 escolas do Espírito Santo, servindo como importante ferramenta educacional.

Outro destaque do Festival são os lançamentos das edições impressas dos Cadernos das Homenageadas durante as coletivas de imprensa. O lançamento do Caderno da Homenageada Capixaba: Margarete Taqueti acontece na quarta-feira (22), às 15 horas. Já o lançamento do Caderno da Homenageada Nacional: Marcélia Cartaxo, será na quinta-feira (23), às 15 horas, no Hotel Senac Ilha do Boi. Na quinta-feira (23), as homenageadas participarão da cerimônia de homenagem, a partir das 19 horas, no Centro Cultural Sesc Glória.

As atividades de formação, contempladas em oito oficinas, reafirmam o compromisso da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA) com a instrumentalização de profissionais para diversas áreas do setor.

Confira a programação completa pelo site: 

https://festivaldevitoria.com.br/28fv/

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3