Página Inicial / Noticias / Polêmica das cadeiras em Guarapari: comprou ou não comprou?

Polêmica das cadeiras em Guarapari: comprou ou não comprou?

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Guarapari de hoje (09/11), o vereador Dr. Rogério (PRP), surpreendeu a todos no plenário quando entrou empurrando uma cadeira nova.

whatsapp-image-2017-11-09-at-18-21-05
Dr. Rogério apresenta a cadeira comprada por ele, no comércio local, por 350,00

O mistério foi esclarecido durante o pronunciamento do vereador. A cadeira em questão foi adquirida por Dr. Rogério em protesto à informação de que a Câmara de Vereadores teria adquirido cadeiras novas para os vereadores, no valor aproximado R$2.500,00 cada. Em seu pronunciamento, Dr. Rogério afirmou que não concordava com a compra feita pela câmara. A cadeira comprada por Dr. Rogério custou R$350,00 e foi adquirida no comércio local de Guarapari. “Só tirarei essa cadeira do plenário quando a câmara cancelar a compra das cadeiras de luxo. É uma afronta à população que sofre com a falta de remédios e enquanto os vereadores adquirirem cadeiras de luxo para o plenário. Essa cadeira que eu trouxe é um símbolo contra o abuso cometido pelo poder público”. Veja o vídeo do momento em que o vereador entra no plenário com a cadeira:

O outro lado

o vereador Dito Xaréu (solidariedade), foi ao microfone do plenário para esclarecer o suposto mal-entendido. “A câmara de vereadores não comprou cadeiras novas. A Imprensa e a população se precipitaram em espalhar essa informação. A Câmara apenas fez uma consulta de preço e a equipe técnica deu andamento ao processo sem o consentimento do presidente da casa que está de licença médica. Tenho certeza que com o retorno do presidente, essa compra não será efetivada”.

Mesmo com a explicação dada pelo vereador Dito Xaréu, Dr. Rogério retornou ao plenário para reafirmar que discorda da aquisição. “Vou investigar tudo que aconteceu e retornarei aqui no plenário para dar uma satisfação à população”, finalizou Dr. Rogério. No final da tarde, a Câmara divulgou uma nota de esclarecimento.

NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO

A Câmara Municipal de Guarapari, por meio de sua Presidência vêm a público esclarecer os fatos a respeito do processo licitatório 2063/2017 que trata sobre a aquisição de 21 cadeiras giratórias para o Plenário Ewerson de Abreu Sodré.

O Processo seguiu o trâmite regular até o resultado final, entretanto ainda se encontra pendente de homologação pela autoridade competente.

Cumpre esclarecer que foi procedida pela senhora Pregoeira à publicação no Diário Oficial somente do resultado do certame, NÃO VINCULANDO este Poder à obrigação de contratar, vez que ainda NÃO FOI homologado.

Salienta-se que toda e qualquer compra deve ser precedida de empenho e autorização de fornecimento, etapas que ainda não foram cumpridas, NÃO HAVENDO, até o presente momento, qualquer compra efetivada, como foi amplamente divulgado pela mídia de maneira equivocada.

Esta Presidência não medirá esforços para a intensa análise da fase final do procedimento, o qual poderá, inclusive, ser CANCELADO, caso não se configure estar de acordo com o interesse público.

Por fim, destaca-se o empenho e dedicação desta presidência em trabalhar com transparência para um legislativo mais unido e focado no bem-estar da população de Guarapari.

Câmara Municipal de Guarapari, 09 de Novembro de 2017.

TekNow



Sobre Redação

6 Comentarios

  1. É né, agora o presidente safado enfia o rabo entre as pernas e finge que nao é com ele. Safado pulantra

  2. Essa presidência só faz Guarapari enxergar que não temos lideranças jovens capazes de fazer transformação. Esse Presidente a cada palavra proferida, precisa realizar um esclarecimento.
    É uma vergonha ver tantos outros vereadores defendendo o indefensável, e sendo obrigados a seguir um líder fajuto e mentiroso.

  3. Doutor Rogério ! O nobre vereador é o único que tem discernimento nesse lugar . A sobra é puro lixo .

  4. ” Poderá ainda ser cancelado”? Eu não entendo até quando a população permitirá que políticos brinquem e roubem dinheiro público. Parabéns doutor Rogério, o senhor é um médico conceituado e não preciso do dinheiro público, pois conquista o seu diariamente em sua profissão. Povo guarapariense acordem, cargo político não é profissão, por isso é que cada um arruma um jeito de meter a mão enquanto está lá encima. Próxima eleição vote em quem tenha estudo superior e viva do próprio trabalho.

  5. Isso mesmo Doutor Rogério ….desmascara esses vereadores corruptos ladrões …é uma crueldade ,uma covardia enorme o que estão fazendo com a população de Guarapari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display