Página Inicial / Fé e Paz / Páscoa Solidária: Campanha “A fome não entra em quarentena” acontece neste domingo (12/4), em Vila Velha

Páscoa Solidária: Campanha “A fome não entra em quarentena” acontece neste domingo (12/4), em Vila Velha

Na páscoa é celebrada a ressurreição de Cristo por religiosos e muitas famílias se reúnem para comemorar a data. No entanto, por conta do isolamento social, que é uma das principais medidas contra a transmissão do coronvírus (COVID-19), as reuniões de família e amigos não acontecerão ou vão ser reduzidas com a presença das pessoas que já estavam próximas.

Famílias carentes e pessoas em situação de rua já precisavam enfrentar dificuldades que se agravaram com a pandemia, como a fome.

E para ajudar essas pessoas, acontece no domingo de Páscoa (12/4), a Campanha “A fome não entra em quarentena”. A iniciativa é das amigas que moram no condomínio da Segunda Etapa, que fica em Coqueiral de Itaparica, e resolveram se voluntariar para oferecer um almoço para famílias carentes e pessoas em situação de rua.

“Muitas pessoas têm se mobilizado para auxiliar outras que estão precisando de mais ajuda nesse momento e o nosso objetivo também é esse”, disse Vanessa Tavares.

A ação acontece, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, às 12h. O cardápio será estrogonofe de frango com arroz e, bananada de sobremesa.

Quem quiser ajudar, pode doar materiais para fazer o almoço ou produtos de higiene.

Lista de sugestão:

Arroz

Peito de frango

Batata palha

Creme de leite

Molho de tomate

Pacote de bananada

Embalagem para Marmitex

Papel Toalha

Álcool em gel

A ajuda também pode ser feita via pic pay ou transferência bancária e o dinheiro vai ser usado para comprar os produtos necessários para a realização do almoço.

Para mais informações, entre em contato: 27 99810-5293 (Vanessa Tavares).

Ação

Campanha: “A fome não entra em quarentena”

Local: Coqueiral de Itaparica, Vila Velha (Em frente ao Supermercado Epa)

Data: Domingo, 12/4/2020

Horário: 12h

Obs.: Segundo as voluntárias, o cardápio vai ser preparado em suas residências e o contato físico será somente para entregar as marmitex e elas vão utilizar máscaras e luvas para proteção delas e das pessoas que forem almoçar e pegar os kits.

Hits: 328



Sobre Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *