Página Inicial / Noticias / Gestão Edson Magalhães: obras desnecessárias e perseguição política

Gestão Edson Magalhães: obras desnecessárias e perseguição política

Política em 1 minuto – 22/08/2018

Praça da Paz

O anúncio de que o prefeito de Guarapari Edson Magalhães pretende realizar uma obra na Praça da Paz é mais um capítulo de sua administração. A Praça da Paz foi feita em 2016, a obra iniciou em março e foi entregue à população em maio, durante a passagem da Tocha Olímpica pela cidade.

Referência: diário dos municípios
Referência: Diário dos Municípios

A obra feita durante a gestão do ex-prefeito Orly Gomes recebeu elogios de vários segmentos da cidade e o apoio da Associação de Moradores da Praia do Morro. A decisão de Edson vai gerar um prejuízo de mais de 150 mil reais aos cofres do município. O verdadeiro objetivo de Edson é modificar a praça para apagar as ações realizadas pelo ex-prefeito Orly Gomes no município.

“A opinião geral dos moradores e associados é que é um grande desperdício de dinheiro público, sendo que hoje, a praça atende bem aos moradores. Temos outras prioridades na Praia do Morro, como a sinalização das ruas, a manutenção dos banheiros públicos, um melhor aproveitamento dos quiosques construídos, a revitalização da orla da Praia da Cerca. Logo, esse valor de 500.000 mil reais poderia ser melhor aproveitado do que reformando a Praça da Paz, que aliás, nem estava no assunto do orçamento participativo. Vai ficar melhor? Vai. A praça vai ficar maior e mais bonita, mas no momento teríamos outras prioridades”, afirmou Michel Gava, presidente da Associação de Moradores da Praia do Morro.

Além da Praça da Paz, outras marcas da administração Orly Gomes também foram alvo das ações de Edson Magalhães. No início do ano, o prefeito mandou desativar o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), na Praia do Morro, contrariando a vontade dos comerciantes locais que desejavam a permanência das atividades.

Edson Magalhães também resolveu modificar o videomonitoramento implementado por Orly Gomes e levá-lo para a área desapropriada pela secretaria de Meio Ambiente que fica na entrada do Morro da Pescaria, gerando mais um custo desnecessário para o município de aproximadamente 200 mil reais. Essa área foi desapropriada para atender as necessidades da secretaria de Meio Ambiente e não pode ser usada para outro fim.

O prefeito ainda proibiu que o evento de abertura do verão, realizado em 2016, fosse repetido em 2017 e a informação é que não será realizado em 2018. O evento foi criado com o objetivo de festejar a abertura do verão e com isso divulgar o município para todo o país. Com a decisão de acabar com o evento, Edson também proibiu a realização do concurso Garota Turismo e do show de abertura com queima de fogos.

O vereador Thiago Paterlini gravou um vídeo comentando esse caso:

Marcelo Paranhos, editor do Portal Realidade Capixaba

TekNow



3 Comentarios

  1. Vereador Paterline quanto a agradecer pela atuação pública contra o PREFEITO MOTOSSERRA e ERRADICADOR DA MACONHA que acha o corte de arvores centenárias com esta solução insana.

    Ha pouco disse que Guarapari será o futuro Principado de Mônaco. Doido varrido, digo eu quando é propagado que Guarapari passou a ser a rota do tráfico de drogas para o Estado.

    Agora vamos para um fato real em que sou advogada há 20 anos:

    Na área de 38000m2 localizada nas proximidades da Igreja Sagrada Família na área destinada a uma praça esta advogada foi coagida a desistir da acao reivindicando 38000m2 e a prefeitura ficaria apenas com 5000m2.
    aoA area restante continuaria nas maos de um grupo chefiado pelo loteador .
    Após 20 anos do processo 18000m2 quadrados foram declarados pela justica pertencentes so MUNICIPIO e eu advogada neste processo ainda estou em litigio para obter tambem MAIS 18000M2 totalizanfo 36000m2.

    Então pergunto: A coação deste prefeito no mandato anterior, para o município ficar somente com 5000m2 é atitude de quem merece respeito?

    Por mim quero que SUA EXCELÊNCIA vá para o inferno.
    Obrgda vereador Paterline por agir em nome do povo.

  2. Ah quase me esqueci de dizer que a abertura das proposta da licitacao para a reforma desnecessaria da praca que foi insugarada em 2016 sera AMANHA DIA 23 MAS HOJE O PREFEITO MARRETA JA DEMOLIU A NOSSA QUERIDA PRACA DA PAZ.

  3. Rapaz esse prefeito tem juízo não heim?
    Postos de saúde precisando de médicos e investimentos, escolas precisando de mais recursos e servidores para a educação na cidade e o infeliz vai gastar dinheiro com praça que já tá feita? Aí meu Deus!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display