Política em um minuto – 10/03/2019
A prefeitura de Guarapari convidou, através da sua página oficial, moradores e turistas a curtirem o desfile da campeã do Carnaval de Guarapari, na Praia do Morro. O desfile estava programado para acontecer na noite de ontem, sábado (09/03).
A ideia agradou comerciantes que comemoraram o fato de turistas prolongarem suas estadias na cidade com o atrativo. “Reforçamos a equipe com mais funcionários e encomendei mais salgados na fábrica para atender a demanda”, contou um comerciante da Praia do Morro.
A previsão era de que a escola campeã iniciasse o desfile às 20h, no início da Praia do Morro e atravessasse a orla até a Praça da Paz. “As pessoas ocuparam as mesas que ficam na calçada para curtir o desfile. A noite que prometia muito se transformou em decepção”. Disse o proprietário de uma sorveteria. O motivo da decepção foi que o desfile não ocorreu conforme planejado pela prefeitura.
Às 20 horas, a bateria da escola Juventude de Muquiçaba começou a tocar no início da Praia do Morro, mas parou logo depois e os integrantes da escola foram embora. O motivo não foi divulgado, mas junto com os integrantes da bateria foram embora também a alegria e os elogios dos turistas que ocupavam as mesas. “Bem que eu estava achando estranho. Já são 22 horas e nada da escola passar. Uma pena. Queria curtir a ressaca do carnaval, mas não deu”, contou dona Neide, mineira, professora e visitante de Guarapari. Outro insatisfeito foi seu Carlos. “Passei cedo para tomar um café e a proprietária me convidou para assistir o desfile da campeã. Fiquei empolgado porque cheguei ontem na cidade e queria curtir com a família e amigos. Viemos todos para a orla, mas só vimos o carro de som passando desligado”, contou entre risos de descontentamento. Segundo relatou seu Carlos, o carro de som que deveria trazer os intérpretes da escola campeã passou desligado por volta das 22 horas, frustrando a todos. “Acho que faltou organização e respeito com os turistas. Pelo menos a praia está aí, não precisa de político para existir” ironizou.



