sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024 / 12:08
InícioNoticiasA semana de Vossas Excelências

banner topo matérias 728x90px

A semana de Vossas Excelências

Coluna: A semana de Vossas Excelências

No Espírito Santo temos 03 senadores, 10 deputados federais e 30 deputados estaduais a um custo mensal de mais de 10 milhões de reais. O suficiente para contratar 2.500 professores a um salário médio de 4 mil reais ou 1.420 médicos a um salário médio de 7 mil reais.

Sem falar no batalhão de vereadores que deveriam fiscalizar as contas dos prefeitos, mas em sua grande maioria gasta o tempo homenageando cabos eleitorais e negociando espaços na máquina pública.

Será que nossos parlamentares valem tanto?

É o que vamos descobrir a partir de agora com a coluna A semana de Vossas Excelências. Um espaço destinado a mostrar o que fazem nossos parlamentares. Toda semana uma coluna nova no realidadecapixaba.com

Os três senadores

Marcos Do Val permanece em “banho-maria” desde que acusou, ‘desacusou’ e acusou outra vez o ministro do STF, Alexandre de Moraes, de alguma coisa que até agora não conseguimos entender.

Fabiano Contarato segue com sua obsessão diária em desconstruir o legado do ex-presidente Bolsonaro,  o acusando de algo.

Magno Malta segue se comportando como Magno Malta.

Os Federais

Gilson Daniel, Evair de Melo e Da Vitória seguem se destacando. Gilson foi destaque na mídia nacional por propor a criação da frente parlamentar de gestão de risco e desastre, Evair de Melo está conquistando espaço no coração da direita capixaba por conta das pautas de interesse dos Bolsonaristas e Da Vitória segue apresentando resultados como líder da bancada capixaba.

E os outros?

Paulo Foletto se esforça para atender seus eleitores agora que resolveu ser deputado federal; Helder Salomão permanece obcecado por Bolsonaro; Gilvan da Federal permanece obcecado por Lula; Dr. Victor luta para permanecer no cargo; Amaro Neto … admito que não sei o que faz; Jack Rocha … tinha esquecido que ela era deputada e Messias Donato … quem?

As 30 Excelências estaduais

No geral: A informação mais importante é que até o momento não foi possível fazer a famosa foto oficial para o trabalho, desde o dia da posse, porque as excelências ainda não compareceram juntas ao plenário. Parece até um rodízio de “vocês trabalham e nos folgamos e na outra semana nos trabalhamos e vocês folgam.”

No individual: Marcelo Santos segue liderando um plenário dividido; Gandini se afasta do governador; Tyago Hoffmann cola no governador; Mazinho se destaca pela capacidade técnica; Alcântaro também; Camila assume protagonismo como defensora de pautas da esquerda; Coser se prepara para disputar a prefeitura de Vitória; Assumção permanece o mesmo; Raquel defende sua região; Meneguelli segue em recuperação; Muribeca errou o caminho e foi parar na Câmara da Serra, Zé Preto precisa decidir se escuta os técnicos ou os politiqueiros; Ferração em mandato remoto; Janete sendo Janete; Irini longe de ser Irini; Polese ainda em campanha; Vandinho se recuperando da derrota; Xambinho sendo Xambinho; José Esmeraldo precisa tratar melhor os assessores; Pagung esquentando a cadeira e …

Dr. Bruno, Lucas, Denninho, Bahiense, Adilson, Hudson, Calegari, Allan, Bispo e Coronel… apenas peças no tabuleiro. Até quando? Ninguém sabe.

Os “monte” do mesmo

Se pegarmos os vereadores de uma cidade e colocarmos dentro de uma câmara em outra cidade, sabe o que vai acontecer? O mesmo que sempre acontece. Uns vão defender Bolsonaro, outros defender Lula, alguns vão fazer homenagens a cabos eleitorais, poucos vão trabalhar de verdade e muitos vão puxar o saco do prefeito. Lamentável. Vida que segue.

 

 

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3