Página Inicial / Cidades / Vila Velha: Denarc apreende 200 quilos de maconha em laboratório de drogas

Vila Velha: Denarc apreende 200 quilos de maconha em laboratório de drogas

O Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) realizou uma operação na última sexta-feira (19), que estourou um laboratório de refinamento, preparo e distribuição de drogas e munições de arma de fogo no bairro Praia dos Recifes, em Vila Velha.  As investigações apontam que a casa havia sido alugada há sete meses e preparada para funcionar como laboratório, tendo como principal destino o abastecimento do tráfico no município de Cariacica, em especial a região de Flexal I e II.

Na residência, a equipe encontrou uma espécie de fundo falso, que dava acesso a um compartimento onde a droga era armazenada. “As investigações se iniciaram há cerca de três semanas, a partir da apreensão de uma pequena quantidade de drogas. Nós encontramos, dentro dessa residência, que estava alugada há cerca de sete meses e funcionava como laboratório de distribuição e preparo dessas drogas, além de distribuição de armas e munições para a Grande Vitória, em especial Cariacica”, afirmou o titular do DENARC, delegado Tarcísio Otoni.

Durante a ação policial, havia cinco pessoas no interior da residência, que atuavam no preparo de entorpecentes. Houve resistência e os suspeitos efetuaram vários disparos contra os policiais, conseguindo se evadir. Um inquérito policial foi instaurado e os criminosos já identificados serão indiciados nos termos da lei.

“Nós chamamos a população, para cada vez mais colaborar com a polícia por meio do Disque-Denúncia 181, para que possamos retirar esses criminosos de circulação. Esses indivíduos já foram identificados e vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e tentativa de homicídio”, relatou o delegado.

Foram apreendidos no interior da residência:

– 200 quilos de maconha

– 5,5 quilos de cocaína

– 2.070 pinos de cocaína

– 1.695 munições de .9mm, .380, .40, .44 e 38.

– 13 carregadores de pistola

– uma luneta telescópica

– quatro balanças de precisão

– quatro camisas da polícia civil

– três capas de coletes balísticos

– Material para mistura, embalo e corte.

 

Fonte: Assessoria Sesp/ES



Sobre Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *