Página Inicial / Direito / Vice-prefeito é intimado para depor na CPI dos Shows

Vice-prefeito é intimado para depor na CPI dos Shows

O vice-prefeito e ex-secretário de Turismo Miguel Agrizzi vai ser intimado para depor na CPI dos Shows. Ele não compareceu na reunião da CPI desta quinta-feira (23) e uma nova reunião foi marcada para a próxima terça-feira (28), às 14h.

O presidente da Comissão, vereador Denizart Luiz (Podemos), lamentou a ausência do vice-prefeito na quarta reunião marcada para ouvi-lo. “A gente vê essa situação com muita tristeza e decepção porque ele foi convocado pela quarta vez como testemunha para a investigação das denúncias que chegaram na Câmara. Essa apuração é para sabermos se realmente aconteceu algo de errado nesses gastos exorbitantes com as festas realizadas entre 2017 e 2018 em Guarapari”, disse Denizart.

O procurador da Câmara, Otávio Postay, explicou que após o vice-prefeito não atender a convocação para reunião realizada na última terça-feira (23), a CPI solicitou que a Procuradoria da Câmara pedisse a justiça a condução coercitiva de Agrizzi. O pedido foi realizado à Justiça, que também ouviu o Ministério Público, e ambos entenderam que a CPI tem o direito de ouvir o vice-prefeito. “Com base nisso, o juiz entendeu que como a sessão seria hoje, às 15h, e a decisão também saiu no dia de hoje, não haveria tempo hábil para que o oficial de justiça o localizasse. Desta feita, intimou o vereador Zazá para remarcar a reunião em 48 horas e intimou o vice-prefeito Miguel Agrizzi sobre esse fato.”

Ainda de acordo com o procurador, caso o vice-prefeito não compareça na próxima reunião, poderá ser conduzido coercitivamente para prestar esclarecimentos para CPI.

Fonte: Assessoria CMG



Sobre Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *