Página Inicial / Empreendedorismo / Viana: Programa de Qualificação ganha primeiro lugar em prêmio nacional

Viana: Programa de Qualificação ganha primeiro lugar em prêmio nacional

O Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense, o Gerar, conquistou reconhecimento nacional com o primeiro lugar no Prêmio Progredir, do Governo Federal. O Progredir premia os municípios com os melhores projetos que visam à inclusão no mercado de trabalho e geração de renda para famílias cadastradas no CadÚnico. A equipe do Gerar apresentou o projeto em Brasília nesta quarta-feira (14), onde o resultado foi anunciado. O Programa competiu com outros 123 projetos na região Sudeste do país e, com o reconhecimento, receberá um convênio de até R$ 1 milhão para ampliação ou implantação das ações do programa.

Para o prefeito Gilson Daniel, a primeira colocação é o reflexo das estratégias desenvolvidas pelo Gerar na cidade. “Estamos muito felizes com o resultado, pois investimos muito no programa. Estamos buscando fortalecer cada vez mais o Gerar para oferecer mais oportunidades de geração de renda e abrir novas portas de emprego para o cidadão vianense”, disse.

Ao todo, 384 projetos e ações de todas as regiões do país foram inscritos. Na região sudeste, onde Viana aparece em primeiro lugar, 123 projetos foram inscritos.

 

Fonte: Prefeitura de Viana –  Vinícius Nascimento   FOTO: Divulgação

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display