Página Inicial / Empreendedorismo / Viana: abertas mais 600 vagas para cursos de graça do Gerar

Viana: abertas mais 600 vagas para cursos de graça do Gerar

O Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense, o Gerar, abriu mais de 600 vagas para cursos de graça. As vagas são para um novo Núcleo de Qualificação, em Universal, e, também, para o Núcleo em Canaã. As inscrições podem ser feitas no Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede, na Agência de Empregos, em Viana Sede, no site do Oportunidades (www.oportunidades.es.gov.br) e nos Centros de Referência e Assistência Social do município. As cerimônias de aula inaugural serão no próximo dia 10 de abril, às 16 horas, para o Núcleo de Universal e, às 19 horas, para o Núcleo de Qualificação de Canaã.

As oportunidades para o Núcleo de Universal são para os cursos de Porteiro (20 vagas), Fotografia (20 vagas), Auxiliar de Logística (20 vagas), Preparação de Salgados (30 vagas), Panificação (30 vagas), Doces para Festas (30 vagas), Balconista de Farmácia (30 vagas), Cuidador de Idosos (30 vagas), Auxiliar de Rotinas Administrativas (30 vagas), Maquiagem Básica (25 vagas), Design de Sobrancelhas (25 vagas) e Recepcionista (25 vagas).

Já para o Núcleo de Canaã, as oportunidades são para Almoxarife (20 vagas), Porteiro (20 vagas), Auxiliar de Estoque e Armazenamento (30 vagas), Auxiliar de Secretaria (30 vagas), Auxiliar de Logística e Produção (30 vagas), Recepcionista (20 vagas), Auxiliar de Rotinas Administrativas (20 vagas), Fotografia (20 fotografia), Empreendedorismo (20 vagas), Biscoitos Caseiros (30 vagas), Panificação (30 vagas) e Confeitaria Avançada (30 vagas).

Prêmio Nacional

Viana participou do Prêmio Progredir, do Ministério do Desenvolvimento. Ao todo, 1.668 municípios estavam inscritos. A premiação foi na última semana, em Brasília. E quem ganha são os beneficiados pelo Programa, que receberá um convênio de até R$ 1 milhão para ampliação ou implantação das ações realizadas, atualmente, no Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede, e em mais quatro Núcleos de Qualificação Profissional no município. O Gerar competiu com outros 123 projetos na região Sudeste do país.

Para o prefeito Gilson Daniel, a primeira colocação é o reflexo das estratégias desenvolvidas pelo Gerar na cidade. “Estamos muito felizes com o resultado, pois investimos muito no programa. Estamos buscando fortalecer cada vez mais o Gerar para oferecer mais oportunidades de geração de renda e abrir novas portas de emprego para o cidadão vianense”, disse.

Bolsas de Estudos

Em busca do diploma nas faculdades ou em um curso de nível superior hoje já são 618 bolsistas. O foco são os moradores inscritos no CadÚnico, direcionando-os , ainda, para vagas de estágios. Do total de bolsistas atendidos hoje, 175 são do CadÚnico e, deste montante, 56 conseguiram a vaga para estagiar na área. As aulas são em faculdade parceiras como a Fesav, a FAEV e a Pio XII.  “Temos alcançado nosso objetivo. Muitas famílias passaram a ter a sua renda por meio do aprendizado obtido nos cursos e isso tem fomentado o empreendedorismo em muitos”, disse o prefeito Gilson Daniel

Agência de Empregos

Em apenas nove meses de funcionamento, já são quase oito mil cadastros feitos na agência, sendo somente do CadÚnico mais de três mil pessoas. Foram encaminhados para vagas de emprego quase 700 pessoas.

Locais para inscrições – 600 vagas Núcleos de Universal e Canaã

Centro de Qualificação Porofissional – 3255 1002

Agência de Empregos de Viana – 2124 6720

CAMPO VERDE
Telefone: (27)3226-4263
Horário de Atendimento: 08 às 17 horas
Endereço: Rua São Francisco, sn – Campo Verde


MARCÍLIO DE NORONHA
Telefone: (27)3396-2818
Horário de Atendimento: 8 às 17 horas
Endereço: Avenida Vitória, 11 – Marcílio de Noronha  – Viana/ES


VALE DO SOL
Telefone: (27)3354-1466
Horário de Atendimento: 8 às 17 horas
Endereço: Av. Rio de Janeiro, 100 – Vale do Sol – Viana/ES – CEP : 29137-030


VIANA SEDE
Telefone: (27)3255-1285
Horário de Atendimento: 8 às 17 horas
Endereço: Rua Major Domingos Vicente, sn – Viana sede – Viana/ES

Fonte: Assessoria Prefeitura de Viana – FOTO: Geiza Ardiçon

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display