Página Inicial / Noticias / Vereadores de Guarapari se articulam e eleição para presidente da Câmara pode ser antecipada

Vereadores de Guarapari se articulam e eleição para presidente da Câmara pode ser antecipada

Política em 1 Minuto – 21/02/2018

A eleição para mesa diretora da Câmara de Vereadores de Guarapari acontece sempre entre os meses de agosto e outubro, mas nesse ano deve ser diferente. Uma fonte da Câmara informou que um grupo de vereadores se articula para conseguir antecipar a eleição para o mês de julho. O motivo seria a interferência que a mesa diretora pode incidir sobre as eleições que acontecem em outubro.

Se o atual presidente, vereador Wendel Lima se reeleger ele teria mais força na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa e isso desagrada parte dos vereadores. “O problema é que Wendel precisa se decidir. Ele quer ser presidente da câmara ou deputado. Eu não vou votar nele para depois ele desistir e deixar a presidência para o vice. Só voto nele, se ele escolher o que quer,” disse um vereador a nossa equipe.

As informações de bastidores dão conta de que outros sete vereadores também sonham com a cadeira de presidente e já começam a conversar nos bastidores. Um outro vereador disse preferir que a eleição da mesa diretora fique para dezembro. “O ideal é decidir isso depois das eleições para evitar que as duas se confundam. Wendel é o favorito para se reeleger, mas se ele não tiver foco vai acabar perdendo as duas eleições”.

A divisão entre os vereadores fortalece Wendel Lima, pois o vereador tem mostrado capacidade de controlar sua base, mas não pode bobear porque quatro vereadores do seu grupo demonstram interesse na cadeira.

Nenhum vereador assume publicamente o interesse, mas nossa equipe apurou que Dr. Rogério, Thiago Parterlini, Enis Gordin, Grijó, Lennon, Sandrinho Bigossi e Fernanda Mazzeli já manifestaram interesse na cadeira de presidente.

Marcelo Paranhos, Editor do Portal Realidade Capixaba



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display