segunda-feira, 18 de março de 2024 / 23:31
InícioNoticiasUm dos maiores receptadores de mercadorias roubadas e furtadas de Vila Velha...

banner topo matérias 728x90px

Um dos maiores receptadores de mercadorias roubadas e furtadas de Vila Velha foi preso pela Polícia Civil

Na última terça-feira (25), a equipe da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP) prendeu um dos maiores receptadores de mercadorias roubadas e furtadas de Vila Velha.  P.L.I.S., de 46 anos, foi detido dentro de seu bar, localizado no bairro Divino Espírito Santo.  Além dele, também foram presos R.R., de 30 anos, e E.R.P., de 33 anos, suspeitos de estarem envolvidos em crimes de furto e venda de produtos falsificados. As prisões ocorreram nessa terça-feira (25).

R.R. foi preso, em flagrante, tentando roubar uma garrafa de bebida alcoólica importada de um supermercado.  A equipe apreendeu garrafas com bebidas alcoólicas e cigarros de origem Paraguaia. Já na casa dele, que fica no mesmo imóvel, também foram localizados material de construção, materiais cirúrgicos, além de produtos médicos com identificação de unidades de saúde.

Para o delegado Henrique Vidigal, P.L.I.S. seria o mentor dos crimes praticados por R.R. e por outros dependentes químicos da região. “O dono do bar pedia para os usuários cometerem os furtos das mercadorias para que ele as revendesse no estabelecimento. Para isso, ele ficava com os documentos dos usuários, como garantia, até que eles cometessem os crimes. Em troca, o comerciante dava dinheiro para que eles comprassem drogas para usar”, explicou o delegado.

Durante o depoimento, P.L.I.S. alegou que os materiais apreendidos eram comprados dos usuários de drogas da região. “Porém, de acordo com as investigações, ele comprava os produtos de pessoas que furtavam e se não conseguisse, até fazia encomenda. No momento da prisão, foram encontrados vários documentos de outras pessoas com ele, o que comprova que, de fato, ele tinha a prática de reter os documentos dos dependentes químicos da região e que o bar era usado somente como fachada para a prática dos delitos”, revelou Vidigal.

R.R. foi indiciado por furto qualificado e E.R.P. foi autuada por receptação qualificada, já P.L.I.S. foi indiciado por ambos os crimes. Os três detidos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

WhatsApp Image 2019-06-27 at 15.13.03

WhatsApp Image 2019-06-27 at 15.13.02

Fonte: Assessoria SESP

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3