Página Inicial / Opinião / Tchau Carnaval. Olá vida que segue!

Tchau Carnaval. Olá vida que segue!

 

foto:balaiocultural
foto:balaiocultural

É muito comum que a alimentação desande entre o final do ano até o Carnaval. São festas, confraternizações e feriados que não dão trégua. A rotina muda e com ela nossos hábitos costumam ir juntos. Pensando nisso, devemos nos organizar para voltar o mais rápido possível a uma alimentação equilibrada e ainda, tentar aliviar o corpo de um período de estripulias e exageros. Então, vamos dicas e estímulos para iniciar de verdade o ano cuidando do corpo.

Comece modificando a sua lista de compras

Evite colocar no carrinho de supermercado itens açucarados e ultraprocessados, como doces, biscoitos com recheio, refrigerantes ou sucos industrializados, bebidas alcoólicas, molhos e temperos prontos, comidas congeladas e alimentos muito calóricos. Invista em alimentos frescos como legumes, verduras e frutas, carnes magras e brancas, azeite de oliva extravirgem, castanhas, sementes e produtos integrais.

Sucos naturais são uma ótima alternativa

Mas não vale coar nem adoçar. Afinal, quando comemos uma fruta não colocamos açúcar, porque então fazer isso com o suco? Invista na variedade e opções que diminuem a retenção de água do corpo. Melancia, abacaxi, manjericão, salsinha, pepino, laranja, limão e maçã são ótimas opções para criar uma boa variedade de sucos de ajudam o fígado a desintoxicar o corpo. Porém, diabéticos devem ter cuidado, tem uma restrição quanto à ingestão de sucos. Lembre-se, respeite sua individualidade e procure a orientação de um profissional. Mantenha hábitos saudáveis e seja feliz. Felicidade é saúde!



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display