Página Inicial / Agenda / Shows, matinês e blocos no Carnaval do Centro de Vitória. Confira programação

Shows, matinês e blocos no Carnaval do Centro de Vitória. Confira programação

O Carnaval já começou e o Centro Histórico de Vitória está com uma programação diferenciada para moradores e turistas. São shows, desfile de blocos de rua e matinês nos quatro dias de folia. “Os hotéis de Vitória estão lotados para o Carnaval oficial. Os turistas estão chegando para participar do Carnaval do Centro Histórico, que também cresceu muito. São milhares de pessoas ocupando as ruas da região, onde está programada uma grande festa. E é muito mais do que uma festa popular. É o turismo da cidade de Vitória! Nosso governo investe em turismo desde o primeiro dia e somos a nona cidade como destino turístico neste verão no Brasil, à frente de Salvador, inclusive”, destacou o prefeito Luciano Rezende.

 PRAÇA COSTA PEREIRA

A praça Costa Pereira será palco de 12 apresentações musicais, que passam por samba, pop, axé e marchinhas, além de quatro DJ´s, que abrem a festa sempre às 15 horas e não deixam a energia do público cair nos intervalos de cada show. A programação vai sempre até as 22 horas.

Sábado (2)

No sábado (2), o axé music dos anos 90 toma conta da Costa Pereira com o “Bloco do Silva”, a partir das 20 horas. Além de canções autorais, o músico apresenta uma série de sucessos que animam vários carnavais.

Abrindo a festa, o projeto Pindorama, do DJ Gustavo Txai, apresenta uma mistura de ritmos brasileiros. A Orquestra Urbana de Vitória apresenta um repertório variado em forma de marchinha. E o Xá da Índia passeia pelo universo musical baiano para não deixar ninguém parado.

Domingo (3)

O DJ Zappie abre o segundo dia de folia. Na sequência, o samba toma conta do evento com o show de Juana Zanchetta. Depois, Emerson Xumbrega faz um passeio musical pelo universo do samba. Encerrando a noite, a Orquestra Ammor leva, no ritmo de fanfarra, clássicos do pop, rock, MPB e do Carnaval brasileiro.

Segunda-feira (4)

A DJ Fabi Rocio abre a programação do penúltimo dia de folia com música brasileira. O samba de raiz toma conta do palco com o Grupo Ilha. Fechando a programação, Diego Lyra, com muito samba rock.

Terça-feira (5)

No último dia de Carnaval, a banda 522 abre a festa com sua mistura de alegria, descontração e samba de raiz. Na sequência, Andréa Nery vai animar a praça com uma sequência de axé music.

Encerrando a programação, do Rio de Janeiro, o bloco Afrojazz, com música brasileira, jazz, guitarra elétrica do rock e do afrobeat, passando por percussão e bateria, com os toques ancestrais dos tambores.

MATINÊS CARNAVALESCAS

As crianças e os seus familiares encontrarão diversão, brincadeiras e muita música nas matinês com o espetáculo “Respeitável Público” (da Ratimbum), que traz vários números circenses, e a “Claws Banda”, que mistura música e brincadeiras.

As apresentações acontecerão sempre das 9 às 13 horas, nestes dias e locais:

  • sábado (2), na praça Dom João Batista, em São Pedro
  • domingo (3) e segunda (4), no Parque Moscoso, no Centro
  • terça (5), na praça Três de Maio, em Goiabeiras.

BLOCOS DE RUA

No sábado (2), o Afro Kizomba abre os desfiles de bloco no Centro, a partir das 13 horas, com concentração em frente ao Mucane. O Bloco Bleque toma a Avenida Jerônimo Monteiro a partir das 15 horas, na altura dos Correios até a Casa Porto.

No domingo (3), o Regional da Nair enche de alegria e cores a avenida Beira-Mar, no Centro, das 9 às 15 horas. Também no domingo, das 14 às 19 horas, o Puta Bloco realiza sua estreia na avenida Jerônimo Monteiro (na altura dos Correios).

Na segunda-feira (4), o Bekoo das Pretas desfila a partir das 8 horas na avenida Beira-Mar, com concentração em frente ao galpão do Porto de Vitória. Às 14 horas, o Batuqdellas desfila pelas ruas do Centro, com concentração na rua Maria Saraiva, em frente ao Bar da Zilda. Fechando os desfiles, o Bloco do Chifrudo sairá da rua do Rosário, a partir das 17 horas.

Na terça-feira (5), o bloco Amigos da Onça coloca as garras para fora e leva suas alegorias e tema felino para animar a folia no último de Carnaval. A concentração será na rua Barão de Monjardim, a partir das 14 horas.

Além dos blocos que saem no Centro, o bairro Goiabeiras recebe no sábado (2) o Bloco Carnavalesco da Comunidade de Goiabeiras, que desfila das 11 às 18 horas. Em Jardim Camburi, no domingo (3), das 16 às 20 horas, o Tô Baby promete animar a criançada. Na terça-feira (5), das 13 às 19 horas, o Piranha vs Machões agita os foliões no bairro Jabour.

Fonte: Prefeitura de Vitória



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display