Página Inicial / Direito / Servidora denuncia fraude em licitação do carnaval de Guarapari: “Todos os envolvidos sabem quem vai vencer”

Servidora denuncia fraude em licitação do carnaval de Guarapari: “Todos os envolvidos sabem quem vai vencer”

Tradicional festa de rua de Guarapari, o carnaval deve ter seu desfecho na justiça e o ‘enredo’ já era de conhecimento de todos. o motivo de mais essa polêmica é a denúncia feita por uma servidora municipal de que o processo licitatório teve direcionamento para que uma empresa fosse a vencedora. “Todos já sabiam o resultado. Se a justiça chamar os representantes das escolas e dos blocos de carnaval vai descobrir que o processo foi apenas uma formalidade legal”. Segundo a servidora, todos já sabiam que a empresa Meirelles Produções seria a vencedora.

“Resolvi denunciar porque não dá para ser conivente com os absurdos que acontecem na prefeitura. A justiça deveria pedir a prestação de contas do carnaval passado também. Todos sabem dos direcionamentos, mas ninguém faz nada”, desabafa a funcionária que só se apresentará se a justiça resolver investigar o caso. “Não vou me expor atoa. Os fatos estão aí. Se houver investigação séria eu me apresento com mais provas, mas se ninguém quiser investigar não vou me expor para ser perseguida”.

Por orientação da assessoria jurídica da Portal Realidade Capixaba, o editor de notícias registrou em cartório um documento contendo o resultado da licitação antes mesmo que o pregão acontecesse. “Os fatos são graves. A imprensa livre cumpre o papel social de investigar e denunciar. Estamos denunciando irregularidades nos eventos oficiais em Guarapari desde o carnaval de 2017. Temos a certeza que as pessoas de bem da cidade não concordam com atos ilícitos”. Disse Marcelo Paranhos.

Outro fato que chama a atenção é a informação divulgada pela prefeitura de que 12 empresas participariam da licitação, mas, conforme adiantou a servidora, no dia apenas uma participou. Veja o resultado da licitação e o documento registrado em cartório antecipando o resultado da licitação.

4200945084916527783

6301433729579206852

No Banner to display



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display