Página Inicial / Empreendedorismo / Serra vai ganhar novo complexo cultural e esportivo

Serra vai ganhar novo complexo cultural e esportivo

O Clube Riviera, em Jacaraípe, vai dar lugar à Arena Riviera, um complexo cultural e esportivo com capacidade para cerca de 3.500 pessoas. O espaço para práticas de esportes também poderá ser utilizado para shows e outros eventos de grande porte na cidade, num investimento total de cerca de R$ 12,5 milhões.

O empreendimento vai ocupar uma área de 8,7 mil metros quadrados em um dos pontos mais valorizados de Jacaraípe, e a sua construção foi decidida pelos moradores, que se reuniram em audiência em julho do ano passado e votaram pela construção do centro esportivo e cultural.

O projeto atende, ainda, solicitação da prefeitura para aproveitamento parcial da estrutura já executada, arquibancadas com 100% de visibilidade, pé-direito adequado para a prática de voleibol, conformidade com as normas de proteção e combate a incêndio e pânico e com a norma brasileira de acessibilidade, além de um programa adequado ao bom funcionamento da arena.

Clube Riviera

O Clube Riviera foi palco dos carnavais mais movimentados do Estado na década de 1980, mas a sede foi abandonada aos poucos. Hoje, a expectativa é de que, com a obra, o espaço volte a ter destaque em nível estadual, valorizando ainda mais a região de Jacaraípe, juntamente com o projeto de revitalização da orla, com um novo sistema de iluminação, a reabertura da ponte na Praça Encontro das Águas e o programa de recuperação e dragagem do rio Jacaraípe, entre outros investimentos.

Fonte: Assessoria Prefeitura da Serra

06/07/2018

__________________________________________________________________________


Transparência-660x95

No Banner to display



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display