Página Inicial / Esporte e Saúde / Serra terá Cross-Country para idosos nesta quarta (04)

Serra terá Cross-Country para idosos nesta quarta (04)

Foto: Jansen Lube/Secom-PMS
Foto: Jansen Lube/Secom-PMS

Amanhã, quarta-feira (04), às 7h30, mais de 30 idosos participam em Taquara II do Desafio dos Morrotes. A dificuldade será escalar pequenos morros, e o prêmio é a superação.

A ideia da modalidade foi inspirada no Cross-country e nos enduros, nos quais as corridas são realizadas na natureza e podem conter obstáculos. O desafio é subir e descer os montes de terra, serão oito pontos de subida sinalizados com bandeiras.

“Eu dei aulas em Taquara II e quando vi o terreno acidentado, achei uma oportunidade de testar mais esta modalidade”, explicou o professor do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef), Oscar Augusto Figueiredo Júnior.

O público-alvo são pessoas idosas, acima de 50 anos, que possuem problemas com cardiopatia e/ou obesidade. É um grande desafio para os participantes das turmas do Proef de Taquara I, Taquara II e Central Carapina.

“O desafio traz muitos benefícios, o primeiro deles é psicológico, pois se trata de uma superação, cada morro conquistado é uma vitória, além do benefício para o coração, já que é uma atividade aeróbica. Também é um estímulo ao convívio social, é uma união entre turmas do Proef”, afirmou Oscar.

Fonte: Assessoria Prefeitura da Serra

03/07/2018

__________________________________________________________________________


Transparência-660x95

No Banner to display



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display