Página Inicial / Cidades / Seminário na Câmara de Guarapari vai debater sobre a “violência contra a mulher”

Seminário na Câmara de Guarapari vai debater sobre a “violência contra a mulher”

O Seminário Agosto Lilás que acontece quinta-feira (29/8), na Câmara Municipal de Guarapari vai debater o tema “Conscientização sobre violência contra as mulheres” e tem como objetivo mobilizar a opinião pública em torno da questão de violência praticada contra a mulher. O assunto vai ser conduzido pela doutora Francini Moresch, delegada titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Guarapari.

O evento foi proposto pela vereadora Fernanda Mazzelli que também é relatora da Comissão de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher. “Debater sobre  a violência contra mulher é muito importante para que todos, especialmente, as mulheres conheçam seus direitos e saibam como se defender. Completamos 13 anos da Lei Maria da Penha e infelizmente sabemos que os índices de violência contra a mulher são altos”, disse a vereadora Fernanda Mazzelli.

O seminário é gratuito, aberto à população e acontece na Câmara, no plenário Ewerson de Abreu Sodré, às 18h.

A campanha Agosto Lilás foi criada em alusão ao aniversário da Lei Maria da Penha (Lei federal nº 11.340, de 7 de agosto de 2006), para defender os direitos da mulher em situação de violência.

violencia contra a mulher

 

No Banner to display



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display