Página Inicial / Empreendedorismo / Saúde de Vitória é destaque nacional segundo índice do Firjan

Saúde de Vitória é destaque nacional segundo índice do Firjan

Segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), divulgado nesta última quinta-feira (28) pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Vitória é considerada a sexta capital mais desenvolvida do País.  Entre as áreas avaliadas pelo estudo, a saúde obteve uma das maiores avaliações: 0,9409.

Um dos motivos que ajudaram a capital a obter essa nota é a existência de 29 unidades de saúde, organizadas em seis regiões de saúde. A rede possui atualmente 80 equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) credenciadas e distribuídas em 23 unidades de saúde.

Com unidades próximas às residências das pessoas, a rede municipal oferece para a população atendimentos médicos, odontológicos, psicológicos, de assistência social e de enfermagem. Além disso, as unidades estão aptas a aplicar vacinas e realizar coletas de exames, curativos e outros serviços.

Em 2017, o município implantou o agendamento online e o Confirma Vitória, cujos principais objetivos eram aumentar a humanização, o conforto, a segurança e a eficiência no acesso dos usuários às consultas médicas.

Fonte: Assessoria – Prefeitura de Vitória

30/06/2018

__________________________________________________________________________


Transparência-660x95



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display