Página Inicial / Esporte / Real Madrid vence com golaço de Casemiro

Real Madrid vence com golaço de Casemiro

Casemiro comemora golaço

Depois de um susto logo no começo, o Real Madrid deu um grande passo rumo às quartas de final da Uefa Champions League. A equipe saiu atrás do Napoli após vacilo do goleiro Keylor Navas logo com 8min, mas buscou a vitória por 3 a 1 no Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas.

 Insigne colocou os italianos em vantagem, enquanto Benzema deixou tudo igual pouco depois. Na segunda etapa, os atuais campeões europeus confirmaram a vitória com Kroos e um golaço de Casemiro.Com o gol marcado, Benzema chegou a 51 em 89 partidas pela Uefa Champions League (competição existente desde 1992-93) e deixou para trás ninguém menos do que Thierry Henry, que marcou 50 vezes em 111 jogos. Agora o francês com mais gols no torneio, o camida 9 só tem quatro jogadores à sua frente na artilharia geral: Cristiano Ronaldo (95), Lionel Messi (93), Raúl (71) e Ruud van Nistelrooy (56).

O duelo ainda contou com ilustres entre o público. Torcendo pelo Real, estava Rafael Nadal; já do lado dos italianos, além dos quatro mil fãs que foram ao Santiago Bernabéu, Diego Maradona também marcou presença.

A partida de volta ocorrerá no estádio San Paolo, em Nápoles, no dia 7 de março (terça-feira), às 16h45 (de Brasília). Os madrilenhos poderão perder por um gol de diferença ou até por dois – desde que balancem as redes pelo menos duas vezes.

  • Domínio do Real, que sofre com ligeiro Insigne

O time da casa começou em ritmo acelerado e quase marcou com menos de 30 segundos com uma finalização de Benzema de dentro da área. Reina mostrou reflexo para defender. Os mandantes dominariam territorialmente, mas pagariam caro por um erro. Calculista, Insigne recebeu passe de Hamsik pouco depois do meio de campo, aproveitou posicionamento ruim de Navas e finalizou perfeitamente para abrir o placar aos 8min.

Mesmo com o golpe, a equipe espanhola seguiu no controle da partida, pressionava e chegou ao empate dez minutos mais tarde. Carvajal deu um belíssimo levantamento de três dedos para Benzema, que cabeceou firme para o fundo do alvo.

Na sequência da etapa inicial, o Real dominava e criava mais, como a conclusão de Cristiano Ronaldo de dentro da área por cima do alvo e a finalização de Benzema na trave; enquanto isso, o Napoli, que costuma trabalhar muito bem a bola, procurava incomodar com descidas rápidas, mas que foram raríssimas.

Apesar do volume de jogo e das ocasiões de gol na etapa inicial – foram 11 finalizações contra duas do adversário -, o Real teve de se contentar em ir ao intervalo com o empate.

  • Enfim os gols vieram

O domínio merengue seguiu na volta para a etapa final e, enfim, conseguiria transformar este panorama em gols. Logo aos 4min, Cristiano Ronaldo fez jogada na ponta direita e tocou para a entrada da área, de onde Kroos, completamente livre, concluiu no contrapé de Reina. Cinco minutos depois, viria um golaço. Casemiro aproveitou uma sobra de bola e chutou de primeira no canto direito, sem chances para o goleiro adversário.

Até o apito final, a partida seguiria bem agitada. Da mesma forma que o Real teve chance de conseguir uma goleada, o Napoli saiu ao ataque e criou oportunidades de diminuir o prejuízo. Apesar disso, o placar seguiu em 3 a 1 até o apito final. Callejón até marcou aos 36min, mas a posição de impedimento dele foi corretamente marcada.

 

fonte:espn.uol.com.br
TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display