Página Inicial / Esporte / Projeto social atende atletas do “Jogos na Rede”

Projeto social atende atletas do “Jogos na Rede”

WhatsApp Image 2019-07-08 at 17.14.34

Em mais uma edição especial de atendimento na Associação Amigos do Dr. Rogério, o médico e vereador Rogério Zanon, realizou mais de 50 consultas, entre elas, a de 24 atletas que vão defender Guarapari no campeonato estadual “Jogos Na Rede”.

Os atletas passaram por exames clínicos, sendo avaliados o aparelho cardiovascular, função pulmonar, ritmo cardíaco, frequência cardíaca e saturação do sangue. Através dos exames, o médico Dr. Rogério Zanon certificou que todos os atletas não são portadores de doenças capazes de inviabilizar eventual esforço extra, os tornando aptos a participarem das competições.

Com os atestados de aptidão física, comprovando a real situação de cada aluno, o professor de educação física da Escola Estadual Guarapari, antiga escola “Normal”, Rodrigo Pereira, declara que agora será possível terminar as inscrições dos alunos. “É algo exigido no regulamento, e se fôssemos esperar pelo atendimento municipal poderia demorar. Se não fosse o atendimento do Dr. Rogério Zanon, em sua Associação, não iríamos jogar”, declarou o professor.

O “Jogos Na Rede” é uma ação esportiva e cultural entre os estudantes do Ensino Médio das escolas da rede estadual de ensino. Os atletas de 15 a 17 anos da escola Guarapari, vão representar a cidade nas modalidades de futsal feminino e masculino, atletismo e xadrez.  “Estamos esperançosos e com as melhores expectativas possíveis. Afinal, o time foi campeão estadual no futsal masculino em 2018, e é tetra campeão nas regionais. O esporte é importante demais para esses alunos. Agregar o esporte ao estudo, proporciona um futuro melhor para esses alunos”, completa o professor.

O campeonato é dividido em duas etapas: a primeira envolve as escolas de Ensino Médio de cada Superintendência Regional de Educação (SRE), que disputam entre si. Essa fase está marcada para o próximo dia 29. Depois, os campeões de cada modalidade se classificam para a fase final, que reúne representantes de escolas de todo o Estado. Para o médico, o esforço do professor e de cada atleta é de grande importância para o desenvolvimento pessoal deles, e também da cidade. “Eles vão representar Guarapari no esporte e é muito importante. Nosso comprometimento com os adolescentes e jovens faz a diferença para o crescimento do esporte em nossa cidade, sempre que precisarem da Associação, estaremos aqui”, declara Dr. Rogério.

A “Associação Amigos do Dr. Rogério” fica localizada na Rua Santana do Iapó, 61 em Muquiçaba, em Frente ao Hospital São Pedro. Os agendamentos são presenciais, as sextas feiras, das 9h às 11h.

WhatsApp Image 2019-07-08 at 17.14.05

WhatsApp Image 2019-07-08 at 17.14.06 (1)

WhatsApp Image 2019-07-08 at 17.14.06



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display