Página Inicial / Cidades / Projeto itinerante leva cultura para comunidade em São Matheus

Projeto itinerante leva cultura para comunidade em São Matheus

 

Foto: Secretaria da Cultura de São Mateus
Foto: Secretaria da Cultura de São Mateus

A Secretaria Municipal de Cultura de São Mateus, realizou o Chá com Arte Itinerante, no Bairro Porto; com a presença da poetisa Eliane Auer. Trata-se de um projeto que visa a participação da comunidade do Bairro Porto, por ser um Sítio Histórico, mas que agora se tornou itinerante, levando cultura para outros bairros e também localidades rurais.

Alem de Eliane, o arquiteto da Secretaria de Estado da Cultura, Rodrigo Zoteli, também esteve presente e apresentou o projeto de requalificação do Bairro Porto que pretende junto à comunidade obter melhorias nas ruas, calçadas, iluminação, acesso de pedestres e veículos, tratamento do Largo do Chafariz e da orla do rio.

Rodrigo, que também atua como gerente de Memória e Patrimônio da Secult, destaca que o projeto divide o Porto em duas áreas distintas, delimitadas como área de proteção, de tombamento e de vizinhança. “A ideia é que os moradores, quem trabalha ou vai visitar o local, tenham boas condições tanto de chegar quanto de sair para poder vivenciar o que o Porto tem a oferecer.”

Segundo a secretária de Cultura Domingas Dealdina, esse projeto é uma oportunidade para conhecer as associações de moradores e os projetos dos bairros. Este projeto está estimado em R$ 7 milhões e está em fase de captação de recursos.

 

Reportagem, Joice Biane.

 

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *