Página Inicial / Agenda / Profissionais da Educação vão aprender a reconhecer violência doméstica

Profissionais da Educação vão aprender a reconhecer violência doméstica

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Serra (Seppom) vai preparar os profissionais da educação do município para identificar nos alunos comportamentos relacionados à repetição e a reprodução da violência doméstica e familiar. A capacitação gratuita acontece entre os dias 5 e 7 de abril e é voltada para diretores, pedagogos e professores do ensino fundamental I (5º ano) e professores do ensino fundamental II, tanto efetivos quanto contratados.

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres da Serra, Luciana Malini, destaca que o objetivo é tornar os profissionais multiplicadores de conhecimento junto aos alunos. “Queremos que os professores despertem ainda mais a sensibilidade para comportamento disperso, agressivo ou desrespeitoso que possa estar relacionado a repetição e reprodução da violência doméstica e familiar. Eles vão aprender a buscar ajuda e apoio para tais situações”, explicou.

O treinamento faz parte do encontro de formação da Campanha “Quem ama abraça fazendo escola no município da Serra”. As inscrições já estão abertas. Os interessados devem se inscrever pelo site www.centroformacaoserra.wixsite.com/curso, até amanhã, quinta-feira (28).

Fonte: Assessoria Prefeitura da Serra



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display