Página Inicial / Noticias / Prefeitura não paga conta de luz e população de Guarapari fica sem atendimento no Bolsa Família. Veja vídeo

Prefeitura não paga conta de luz e população de Guarapari fica sem atendimento no Bolsa Família. Veja vídeo

O vereador Rogério Zanon (PSB) esteve na manhã de hoje, no Cadastro Único de Guarapari atendendo a denúncias de munícipes, e constatou pessoalmente, que o local está sem atendimento por falta de energia elétrica. Os servidores contaram ao vereador, que a energia foi cortada na segunda-feira por falta de pagamento. Quatro dias se passaram, e a prefeitura não tomou providências.

Indignado com a situação, o vereador gravou um vídeo no local, mostrando que todos os computadores estão desligados, e que não há sinal de energia nos interruptores. Moradores que buscaram atendimento foram prejudicados.

“Se realmente estivesse funcionando, a moradora teria sido atendida. A população está sendo prejudicada, não está sendo atendida como deveria. Isso é culpa da administração da prefeitura, que por irresponsabilidade está prejudicando o atendimento. Me dê a resposta, prefeito!”, disse o parlamentar.

O Cadastro Único é a porta de entrada para vários Programas Sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Minha Casa Minha Vida. Ele também funciona como um mapa para o governo identificar as necessidades da população.

O idoso é um dos principais prejudicados com o não funcionamento do Cadastro Único. É que para conseguir passagens gratuitas, o idoso precisa se inscrever no programa de viagens interestaduais gratuitas ou com desconto em transporte coletivo por ônibus, trem ou barco.

Auxílio Emergencial Financeiro. Além do idoso, caso uma família de agricultores familiares seja atingida por desastres, não vão conseguir o auxílio emergencial do governo, por não conseguir se cadastrar no programa que oferece apoio financeiro, pelo fato do Cadastro Único não estar funcionando.



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display