Página Inicial / Economia / Prefeitura acaba com tradicional feira noturna em Guarapari

Prefeitura acaba com tradicional feira noturna em Guarapari

O Prefeito Edson Magalhães, não ouve feirantes e acaba com a feira noturna de Guarapari. Através de Comunicado emitido na quinta-feira (28/09), a prefeitura informa aos feirantes que a partir de quarta-feira (04/10), a feira livre do Centro só poderá funcionar às quartas e sábados das 05h às 14h, e a feira de Muquiçaba às quartas e domingos, das 05h às 14h. A proibição foi determinada por meio do Decreto n°552/2017, o feira que descumprir a determinação está sujeito ao recolhimento da banca e de seus produtos e terá sua permissão de uso de espaço público suspensa.

feira-image-2017-09-29-at-21-13-28

Os feirantes informaram à nossa equipe que estão se organizando para ir à sessão da Câmara de Vereadores, na próxima quinta-feira, para cobrar um posicionamento deles. “Essa situação não pode ser decidida apenas pelo prefeito. É necessário um debate com todo mundo. Não podemos aceitar calados”, disse um feirante que preferiu não se identificar.

Entre os 17 vereadores, existem dois que possuem na sua base eleitoral, os pequenos agricultores que são afetados diretamente por essa decisão da prefeitura. O vereador Grijó, eleito principalmente com os votos do interior, e o vereador Clebinho Brambati que se apresenta como sindicalista rural e é líder do prefeito na câmara. Segundo informações apuradas pela equipe do Portal Realidade Capixaba, os vereadores Grijó e Clebinho serão duramente cobrados durante a sessão de quinta-feira.

Através das redes sociais, o vereador Denizart Luiz (Zazá), se manifestou contrário à decisão da prefeitura. “Infelizmente mais uma covardia acontecendo em Guarapari, feirantes sendo proibidos de comercializar à noite, já não basta o sofrimento que nossos agricultores passam […] Agricultores querem estradas boas e condições para vender seus produtos. Ficam a noite toda dormindo em seus veículos, para de manhã atenderem a população com a maior alegria. Uma falta de vergonha na cara destes irresponsáveis por esta covardia”, afirmou o vereador Zazá.

Conheça o caso:

zaza-image-2017-09-30-at-08-05-05

A Feira noturna de Guarapari era destaque no Espírito Santo, como mostrou o Portal de Notícias G1, em 01 de julho de 2017.

Acesse o link: Feira em Guarapari, ES, começa na sexta e termina só no dia seguinte

feira
Fonte: G1

 

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display