Página Inicial / Noticias / Prefeito de Guarapari quer interferir no funcionamento da Câmara

Prefeito de Guarapari quer interferir no funcionamento da Câmara

Política em um minuto – 13/03/2019

WhatsApp Image 2019-03-12 at 23.52.52

Edson Magalhães, prefeito de Guarapari, tem enviado sinais de que quer interferir no funcionamento da Câmara. Vamos aos fatos:

1- devolveu o orçamento aprovado pela Câmara e recusou publicá-lo;

2- entrou na Justiça tentando derrubar as emendas aprovadas pelos vereadores;

3- tentou pressionar os vereadores dizendo que só concederia abono se os vereadores aprovassem o refis;

4- improvisou uma ordem de serviço no bairro da vereadora afastada e permitiu que ela discursasse e posasse para fotos junto a outros vereadores.

A gota d’água

O prefeito Edson Magalhães concedeu uma entrevista coletiva e quando foi questionado sobre a decisão da Câmara de investigar a conduta da vereadora Rosângela, atacou os vereadores dizendo que a Câmara representava o retrocesso e declarou apoio a vereadora afastada. O prefeito afirmou que estava feliz com as denúncias que ela fez, elogiou sua atitude e bravura e afirmou ainda que a vereadora tinha “razões”.

Com essa entrevista o prefeito interfere diretamente no processo de investigação tentando jogar a população contra a Câmara. A dúvida que fica é: por que o prefeito disse que fica feliz com as denúncias que a vereadora fez? Se a vereadora chamar Edson Magalhães como testemunha de defesa todos poderão saber o motivo de tanta felicidade.

Indagado sobre a entrevista do prefeito, o presidente da Câmara, Enis Gordin, se disse surpreso e informou que se confirmada a fala do prefeito Edson, a Câmara vai precisar tomar alguma atitude.” Nenhum vereador usa seu cargo para atrapalhar o funcionamento da prefeitura, como o prefeito vem tentando fazer com Câmara. O prefeito disse que os poderes são independentes, mas insiste em desrespeitar as decisões dos vereadores”, concluiu o presidente Enis Gordin.

Escute parte da entrevista em que Edson fala da vereadora Rosângela:



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display