Página Inicial / Direito / Pré-candidatos do PROS recebem orientações sobre eleições 2018

Pré-candidatos do PROS recebem orientações sobre eleições 2018

 Pré-candidatos na palestra de orientação do PROS

As orientações sobre as regras a serem seguidas durante a campanha eleitoral 2018 foram passadas aos pré-candidatos do PROS-ES, neste domingo (29), durante encontro realizado no Escritório Regional do Partido, em Cariacica/ES.

 Entre as questões mais relevantes abordadas no evento estão: o uso de carros de som – restrito à realização de caminhadas, passeatas ou carreatas -; a adesivagem adequada de veículos; o pagamento de combustível, que pode acontecer apenas em carros registrados para a campanha; a utilização de mídias sociais; a restrição de metragem de materiais gráficos; entre outros.

Dr. Thadeu orientando aospré-candidatos sobre as questões jurídicas.

 “A apresentação realizada hoje foi no sentido de que a campanha seja conduzida com respeito à legislação eleitoral. Foi possível esclarecer as dúvidas para que os candidatos tenham uma conduta que atenda aos preceitos legais”, disse o advogado do PROS-ES, Dr. Thadeu Frontino Sobreiro.

Além dos aspectos jurídicos, as questões contábeis que dão suporte à prestação de contas exigida pela Justiça Eleitoral também foram elucidadas. “É necessário se atentar às regras para recebimento de doações, o uso da conta bancária da campanha, a prestação de contas parcial e a final”, esclareceu o contador Marcelo Moreira Medeiros. Ele lembrou que incongruências na prestação de contas podem, inclusive, impedir que um candidato eleito tome posse.

 O deputado Sandro Locutor, presidente do PROS-ES, destacou a preocupação do partido para que a campanha siga as normas em vigor. “A atenção do PROS-ES está voltada para que a campanha transcorra na normalidade. Por isso, organizamos este encontro, para que os nossos pré-candidatos estejam munidos com todas as informações necessárias e possam conduzir suas campanhas na legalidade. Esta é a nossa orientação“.

Pré-candidatos tiraram dúvidas sobre questões jurídicas

Presidente do PROS_ES Sandro Locutor na abertura do evento

 No próximo sábado (04/08), o PROS-ES realiza a convenção partidária para homologar as candidaturas e coligação para o pleito 2018. O evento acontece a partir das 9 horas, no escritório regional do partido, em Cariacica.

Fonte: Assessoria de Comunicação PROS-ES

30/07/2018

__________________________________________________________________________


Transparência-660x95

No Banner to display



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display