Página Inicial / Direito / Polêmica do Jardim Comunitário: jardim pode, exposição de animais não

Polêmica do Jardim Comunitário: jardim pode, exposição de animais não

A Lei municipal n° 8413/2013 que busca promover o bem-estar e proíbe a exposição de animais, foi o motivo que levou fiscais da prefeitura a determinarem a retirada dos animais que ficavam expostos ao tempo e com alimentação inadequada no jardim comunitário no centro de Vitória.

Lei 8413

Irritado com a decisão da prefeitura, o idealizador do jardim, Eugenio Martini, resolveu destruir a área que ‘alegrava’ o dia de pedestres e moradores que circulavam pelo local.

jardim antes
Jardim – Antes
jardim depois
Jardim – Depois

Depois que foi informado pelos fiscais da prefeitura, Martini se recusou a assinar a notificação e soltou os animais no centro da cidade, antes que a prefeitura fosse recolher. Protetores foram chamados por vizinhos e recolheram os animais. “Eu entendo a chateação dele, mas ele não precisava destruir o jardim. Se a prefeitura proibiu os animais ele poderia doar, não precisava soltar na rua”, disse uma vizinha que pediu para não ser identificada.

Entenda o caso:

Protetores dos animais foram chamados ao local onde ficava o jardim comunitário para verificar uma denúncia de maus-tratos. Depois de informarem ao responsável que uma lei municipal proibia a exibição de animais na cidade de Vitória, eles resolveram comunicar a prefeitura que o proprietário se recusava a retirar os bichos do local.

A veterinária da prefeitura foi ao jardim comunitário o confirmou que a exposição ao sol e a chuva estava prejudicando a saúde dos animais. A prefeitura então tentou notificar o responsável para que retirasse os animais do local, mas ele se recusou a assinar a notificação. Inconformado por ter que retirar os bichos, ele resolver destruir o jardim, mas a prefeitura informou que a notificação era apenas para a retirada dos animais. Veja o que diz a notificação da prefeitura:

Veterinaria_prefeitura_Vix

 

Em sua rede social, o responsável pelo jardim comunitário, Eugenio Martini mostrou seu descontentamento com a prefeitura de Vitória:

martini

Veja vídeo do responsável pelo Jardim destruindo o local:

29/06/2018

__________________________________________________________________________


Transparência-660x95

TekNow



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display