Página Inicial / Noticias / Partidos fazem as contas para eleição de deputado federal ‘de olho’ no fundo partidário

Partidos fazem as contas para eleição de deputado federal ‘de olho’ no fundo partidário

Política em 1 minuto – 05/10/2018

Faltando menos de 48 horas para o início da votação, presidentes de partidos fazem as contas para a disputa de deputado federal. Apesar de também estarem na disputa os cargos de presidente, governador, senador e deputado estadual, o interesse maior é sobre a eleição de federal. O motivo é que todos estão ‘de olho’ no fundo partidário e no tempo de televisão para a próxima eleição e o cálculo de distribuição é feito em cima do número de federais eleitos e dos votos obtidos pelos candidatos ao cargo de federal.

No Espírito Santo os presidentes dos partidos também estão preocupados com a disputa pelas dez vagas de deputado federal. Em todos os diretórios partidários as contas são feitas.

No meio político a previsão é de que Amaro Neto seja o deputado federal mais votado e possa ajudar sua coligação PSL, PRB e PR a eleger até três deputados federais. A coligação PDT, DEM, PRP, PSDB, PSD e  SDD também deve eleger 3 federais e Neucimar Fraga (PSD) e Vidigal (PDT) disputam para ver quem será o mais votado dessa coligação.

A coligação PP, PPS, PHS, PC do B e PROS deve eleger dois federais. Já PSC, PTC, PSB, PV, PPL e Avante deve eleger um federal. MDB, Rede, Podemos, PMN e Patriota também elege um federal e o PT tenta eleger um federal.

colinha

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *