Página Inicial / Fé e Paz / O papel da igreja em tempo de crise

O papel da igreja em tempo de crise

igreja

A igreja é vista como uma instituição inabalável, que não é atingida pelo caos que afeta a sociedade. Um versículo muito citado nessas situações se encontra em Filipenses 4:13 –“Posso todas as coisas naquele que me fortalece”-. Ao ler esta frase isolada do contexto, tem-se a ideia de que estamos blindados em relação as situações adversas enfrentadas pela sociedade.

A verdade exposta pelo Apóstolo Paulo, na carta aos Filipenses está relacionada não só momentos de bonança mas também de dificuldades. Ele está mencionando uma fé convicta e inabalável, sabendo ter tudo e também não ter nada e independente do momento Deus estará nos fortalecendo.

O papel que a igreja exerce em momentos conturbados é levar paz, calma e conhecimento para que todos compreendam, que para enfrentar as dificuldades é necessário moldar o entendimento tanto para viver os momentos de calmaria quanto para enfrentar o caos. Por isso, aconselhamos que todos administrem com sabedoria seus bens materiais, sua vida emocional, financeira e também espiritual. 

A igreja é vista por muitos como um refúgio que nos piores momentos estará sempre disponível para mostrar uma solução, ou ao menos ensinar a melhor forma de superar a crise vivida. É com muito orgulho que carregamos essa responsabilidade e buscamos cumpri-la da melhor forma. Porém, não somos uma parte isolada da sociedade, não estamos livres da crise, das dificuldades e de qualquer caos que atinge a população.

Em tempos difíceis, aconselhar, interceder e auxiliar de todas as formas possíveis é uma das maiores importâncias que a religião como um todo exerce. Essas ações serão sempre com base em nossa fé.

No Banner to display



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display