Página Inicial / Cidades / Motorista flagrado jogando entulho em área de preservação é conduzido à delegacia

Motorista flagrado jogando entulho em área de preservação é conduzido à delegacia

caminhão2

caminhão

Um motorista foi flagrado pela Prefeitura da Serra descartando resíduos de construção civil irregularmente na rua Itapeva, em Jacaraípe, na tarde desta sexta-feira (13). O local é também uma área de preservação ambiental, pois fica ao lado do córrego Juara.

O motorista foi encaminhado ao DPJ de Laranjeiras e teve o caminhão apreendido. O proprietário do veículo também foi notificado, e as equipes trabalham para localizar o responsável por gerar os resíduos.

A apreensão é resultado da fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Semma); juntamente com o setor de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur); e a Secretaria de Defesa Social, por meio da Guarda Civil Municipal.

 Descarte correto

Os pequenos geradores de entulho podem descartar o material em uma das Áreas de Transbordo e Triagem (ATT): o Projeto João de Barro, localizado na Av. Domingos José Martins, no bairro Novo Porto Canoa; e a ATT Barcelona, Av. Região Sudeste, a 500 metros da BR 101, próximo ao Posto BKR, de segunda a sábado, das 8 às 17h. Cada morador pode levar, no máximo, 15 sacos de ráfia ou 15 carrinhos de mão de entulho, por dia.

Para descartar mais de 15 sacos de ráfia, o morador precisa contratar uma caçamba e tem de dar a destinação final correta para o entulho, conforme prevê a lei 4.764, de 28 de dezembro de 2017, que estabelece multa de até R$ 2.224 para quem não cumpre as regras.

Fonte: Assessoria Prefeitura da Serra



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display