Página Inicial / Direito / Moradores protestam contra os gastos com a reforma da orla da Praia do Morro, em Guarapari

Moradores protestam contra os gastos com a reforma da orla da Praia do Morro, em Guarapari

WhatsApp Image 2019-06-29 at 20.43.40

Moradores e agentes públicos de Guarapari realizaram uma manifestação  na manhã de ontem (29/6), sábado, contra as obras da Praia do Morro.  O motivo seria o gasto com a reforma da orla, um projeto do prefeito Edson Magalhães e que segundo os manifestantes, os recursos poderiam ser direcionados para áreas com mais necessidade no município, como a saúde pública.

“Estivemos hoje protestando contra gastos desnecessários na Orla da Praia do Morro, devia ser feita a manutenção e não demolição e fazer tudo de novo, é um gasto desnecessário, em quanto isso a saúde que é prioridade está abandonada, sem recursos, nossa população está morrendo sem socorro, sem ambulância UTI, sem especialistas, denúncias estão sendo feitas e estão sendo negligenciadas pela Administração, todos temos que protestar e lutar por nossos direitos, por uma saúde digna para população de nossa amada Guarapari”, afirmou Fabíola Walter Pereira mãe do menino Flavinho, que morreu ano passado na porta da UPA de Guarapari, enquanto esperava uma transferência (relembre o caso: População organiza ato pacífico contra descaso na Saúde de Guarapari).

Vereadores de Guarapari também participaram da manifestação. “O que o prefeito está fazendo com a população de Guarapari é uma verdadeira covardia. Lamentamos a situação. a realidade é que o TCES rejeitou as contas de Edson e a Câmara não vai agir de forma diferente da Justiça. É muito triste faltar o mínimo de estrutura para o nosso munícipe. Mas, o resultado virá nas urnas no próximo ano, ele não vai conseguir se reeleger e muito menos eleger um sucessor’, disse o vereador Dr. Rogério (PSB). Veja vídeo:

“Eu não posso fechar os olhos e achar que está tudo bem na minha cidade, eu não posso aceitar uma reforma dessas enquanto outros setores da nossa Guarapari estão agonizando”, declarou o vereador Lennon Monjardim (Podemos) em sua rede social.

WhatsApp Image 2019-06-30 at 09.01.35

A obra já está sendo questionada pelos vereadores no Tribunal de Contas. Relembre o caso:

Vereadores de Guarapari denunciam alto custo da revitalização da Praia do Morro e TCES notifica prefeito Edson Magalhães



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display